Por rodrigo.hang

Chile - As principais autoridades da Conmebol e do futebol chileno apresentaram nesta quarta-feira, em um evento na capital Santiago, a 44ª edição da Copa América Chile 2015. A competição será disputada no país entre 11 de junho e 5 de julho de 2015. O logotipo do torneio do torneio foi mostrado pela primeira vez. O lema do torneio será "O coração do futebol".

Chile divulga logotipo da Copa América 2015Divulgação

No total, serão oito cidades-sede: Santiago, Antofagasta, La Serena,Valparaíso, Viña del Mar, Concepción, Temuco e Rancagua. O torneio contará com 12 seleções: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, além de Japão e México, convidados para participar.

Ídolos da seleção nacional no passado, os ex-zagueiro Elías Figueroa e o ex-atacante Iván Zamorano marcaram presença no evento, assim como o atual técnico do Chile, Jorge Sampaoli. Os principais dirigentes de todas as federações confirmadas no torneio também estiveram na apresentação da logotipo do torneio. A cerimônia começou com a projeção de imagens da Copa América de 1991, a última disputada no país. 

A princípio, o Brasil seria o país-sede da competição. Mas por conta da Copa do Mundo deste ano e dos Jogos Olímpicos de 2016, decidiu ceder o evento para o Chile. O país pentacampeão mundial, que já foi o anfitrião em cinco edições, sendo a última em 1989, será novamente em 2019.

O sorteio para definir quais serão os grupos da Copa América Chile 2015 acontecerá no próximo dia 27 de outubro, na cidade de Viña del Mar.

Apesar da tradição na Copa América, a seleção chilena nunca conquistou o título da competição. Mas a "La Roja", como é conhecida, já foi vice-campeã nas edições de 1955, 1956, 1979 e 1987. 

Você pode gostar