Por rodrigo.hang

Inglaterra - A reta final do Campeonato Inglês ganha emoção a cada rodada. O Manchester City conquistou mais uma vitória no torneio e segue vivo na briga pelo título. O time comandado pelo técnico chileno Manuel Pellegrini venceu o Southampton neste sábado por 4 a 1 no Etihad Stadium e chegou à vice-liderança, com 70 pontos, um a menos que o líder Liverpool, que entra em campo neste domingo. Os Saints permanecem na oitava colocação, com 48 pontos. Os gols dos Citizens foram marcados por Yaya Touré, de pênalti, Nasri, Dzeko e Jovetic. Lambert descontou para os visitantes.

Joveti? comemora com os companheiros de equipe o gol que marcou aos 36 minutos do segundo tempoEfe

Com o apoio da torcida, o Manchester City tratou de abrir o placar logo aos dois minutos. Dzeko entrou na área, foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. Yaya Touré cobrou e fez o primeiro gol do jogo. O Southampton chegou ao empate também em uma penalidade máxima. Aos 37 minutos, Zabaleta derrubou Cork na área. Lambert foi para a cobrança e deixou tudo igual no marcador. Mas ainda no primeiro tempo os donos da casa conseguiriam marcar mais dois gols. O espanhol David Silva e Dzeko marcaram aos 44 e 45 minutos, respectivamente.

Na segunda etapa, o City ainda encontrou mais um gol. Aos 36 minutos, Jesus Navas recebeu lançamento do zagueiro Kompany, dominou a bola e acertou belo cruzamento para Joveti? marcar o quarto gol e dar números finais na partida. Com a goleada, o City ultrapassou o Chelsea, que entra em campo ainda neste sábado. Os Blues recebem o Stoke City, no Stamford Bridge, e tem a chance de recuperar sua posição na tabela. 

Você pode gostar