Por rafael.arantes

EUA - A temporada 2014/2015 será marcante na carreira de Anderson Varejão. O brasileiro completará dez anos atuando na NBA e terá como presente um reencontro com sua terra natal. Em outubro, o atleta estará no Rio para a realização do NBA Global Games 2014 numa partida especial entre Cleveland Cavaliers e Miami Heat. Em teleconferência com a imprensa brasileira a fera já mostrou ansiedade para um dos momentos mais importantes que viverá no mundo do esporte.

"É um sonho que estou realizando. Eu acompanhava a NBA e ficava imaginando se um dia poderia jogar ou ver a modalidade no Brasil. Agora, anos depois, posso retornar ao meu país e vestir a camisa do basquete mundial. É uma alegria muito grande. Estou muito ansioso até para saber como vai ser", disse Varejão, que já é procurado por amigos e familiares em razão da novidade.

Anderson Varejão vai completar dez anos na NBADivulgação

"Sei que vai ter muita gente me procurando para saber do jogo, assim como amigos e familiares já estão me ligando para saber sobre ingressos e tudo mais. Este será um momento único. Jogar com a NBA na frente do nosso povo, com esse calor humano maravilhoso que só nós temos", acrescentou.

Além do jogo da NBA no Rio, Varejão convive com outra grande expectativa. A proximidade da Copa do Mundo de Basquete já faz o jogador projetar o reencontro com a camisa da Seleção.

"Quero muito jogar. Vou encontrar com o Magnano neste sábado e já vamos conversar um pouco sobre a preparação da Seleção e tudo mais. Só posso falar que estou animado... Estou dentro!", projetou.

Após lidar com as frequentes lesões que atormentaram sua carreira, Varejão diz estar 100% para dar o seu melhor pelas quadras da NBA. O atleta do Cleveland garante que no último ano de contrato o desejo é brilhar ainda mais: "Tenho mais um ano de contrato e só penso nisso agora. Estou me sentindo muito bem e quero sempre fazer o meu melhor aqui pela nossa equipe."

A partida entre Cleveland Cavaliers e Miami Heat está marcada para o dia 11 de outubro. O evento acontecerá na HSBC Arena e será o segundo ano seguido que o NBA Global Games será realizado no Rio.

Varejão já projeta presença no Mundial pela seleção brasileiraErnesto Carriço / Agência O Dia


Você pode gostar