Por pedro.logato

Rio Grande do Sul - Um dia após a goleada e a perda do título gaúcho para o Internacional, o Grêmio apresentou um reforço tentando ao menos atenuar a derrota para o maior rival. O apoiador Rodriguinho, ex-Corinthians, assinou com o Tricolor dos Pampas até o final do ano. Na apresentação, o jogador já se colocou a disposição do treinador Enderson Moreira.

"O Enderson me conhece, já nos enfrentamos e venho para ajudar o grupo a conquistar os títulos. Temos campeonatos grandes pela frente. Todos estão empenhados. Vou me esforçar para que isso possa acontecer. Aposto no Grêmio. O grupo é qualificado", afirmou.

Rodriguinho poderia chegar ao Flu%2C envolvido em uma troca por Rafael SobisDivulgação

O meia, de 26 anos, chegou a ser especulado como uma possível contratação do Fluminense, já que o Timão tem o interesse no atacante Rafael Sobis e teria efetuado uma proposta de troca com o clube carioca, mas a negociação não avançou.

Rodriguinho começou nas categorias de base do ABC de Natal, cidade onde nasceu. Pela equipe potiguar, conquistou os estaduais de 2007 e 2008. Em 2010, foi contratado pelo Bragantino SP, onde atuou por uma temporada até ser anunciado pelo América MG. Pelo Coelho, tornou-se a grande figura, chamando a atenção do Corinthians, que anunciou a contratação do atleta em outubro do ano passado. Pelo time paulista, Rodriguinho atuou em 15 partidas do Campeonato Brasileiro.

FICHA:

Nome: Rodrigo Eduardo Costa Marinho
Posição: Meia
Nascimento: 27/03/1988
Local: Natal-RN
Clubes: ABC-RN, Bragantino-SP, América-MG e Corinthians-SP
Título: Bicampeão Potiguar 2007/08

Você pode gostar