Por rafael.arantes

Croácia - Toda a polêmica envolvendo a Portuguesa e a luta por um lugar na Série A do Brasileirão repercute por todos os cantos. O clube paulista chegou a acionar a Justiça Comum, mas depois desistiu. Agora na Croácia, o meia Moisés, de 26 anos, não esconde a tristeza pela situação envolvendo seu ex-clube. Segundo ele, o desejo é que a equipe possa dar a volta por cima, ainda mais que considera a punição recebida injusta.

"A gente fica muito triste pelo acontecimento, essa queda no Tribunal. Não só por ser a Portuguesa, mas por tudo isso ser tão chato para o futebol brasileiro. Acho prejudicial, são coisas como essas que levam muitos jogadores do Brasil a deixar o país. A gente torce para que a justiça seja feita. Realmente, a Lusa teve um erro, mas não vejo isso como um equívoco irreversível, acho que não mereceria receber uma pena tão rigorosa. Fico na torcida pelo clube", analisou.

Moisés defendeu a Portuguesa em 2013 e lamenta atual situação do clube%2C na Série BDivulgação

Outro detalhe da relação com a Portuguesa é a amizade com o meia Héverton, escalado irregularmente na última rodada do Brasileiro. Moisés não esconde a grande parceria com o ex-companheiro e revelou que chegou a conversar com o atleta assim que soube da possível aposentadoria do "protagonista" da polêmica. Segundo Moisés, a sensação é de alívio ao ver o amigo permanecer nos gramados.

"Eu conheço o Héverton, nós somos amigos particulares. Quando eu vi o anúncio da aposentadoria, mandei uma mensagem para ele. Conversamos, e ele disse que estava pensando em parar, mas que não tinha definido ainda. Felizmente, ele teve a tranquilidade de permanecer atuando. É um jovem, está vivendo uma fase muito boa no Paysandu. A gente torce pra que ele tente esquecer a situação, por mais que não tenha culpa, ele ficou bem marcado, mas ele tem mostrado muita força e atuado bem", comentou.

Recém-chegado ao Rijeka, da Croácia, Moisés quer dar longos passos no futebol europeu. O jogador garante que os objetivos principais ainda estão distantes, mas a boa recepção e a ambientação rápida com a nova casa são motivos de grande alegria para o atleta.

"Eu estou aqui na Croácia há três meses. Fiquei muito feliz pelo carinho que recebi no clube, no país, mesmo em tão pouco tempo. Tenho me adaptado rapidamente. Sinto-me realizado por conhecer a Europa, algo que eu sempre quis. Vamos disputar uma final, agora, na Copa do país. Espero que a gente possa conquistar o título", disse Moisés, que mira um futuro brilhante no país:

Moisés quer fazer história no futebol croataDivulgação

"Sempre quis atuar fora, desde que iniciei minha carreira. Penso que é um sonho de quase todo jogador e para mim não é diferente. Mas que além de poder atuar por aqui, conseguir fazer história. Primeiramente eu quero fazer história pelo meu clube. Preciso conseguir os meus objetivos aos poucos, passo a passo. Estou em um bom momento aqui, mesmo sendo no início. Meu objetivo é conseguir títulos", acrescentou.

Antes de chegar ao Rijeka, em janeiro deste ano, Moisés atuou por Toledo, Rioverdense, América-MG, Coritiba, Sport, Boa Esporte e Portuguesa.

Você pode gostar