Por fabio.klotz

Santa Catarina - O ano é mais do que especial para a Chapecoense. O clube de Santa Catarina vai colocar à prova toda a evolução mostrada nos últimos anos e fará sua estreia na Série A do Campeonato Brasileiro. Novata, a equipe de Chapecó vem numa constante ascensão nos últimos anos, quando subiu da Quarta Divisão até a elite do torneio.

Tiago Luís é uma das esperanças da Chapecoense no BrasileiroDivulgação

O técnico Gilmar dal Pozzo vai apostar num jovem elenco e no planejamento bem traçado para fazer a equipe se manter na Série A. Como investimento, o clube apostou na contratação de alguns jogadores que já conhecem bem o cenário da Série A. O goleiro Lauro, os volantes Abuda e Willian Arão e o lateral Bruno Collaço são alguns dos nomes que reforçam o time nesta temporada.

O desafio será grande. Além de enfrentar equipes de maior expressão, a missão será mostrar o potencial da equipe de Santa Catarina no cenário nacional. A estreia é neste sábado, às 21h, contra o Coritiba, na Arena Condá.

A referência

O goleiro Nivaldo é uma das grandes apostas da Chapecoense. Aos 40 anos, o veterano está na equipe desde 2006 e vivenciou todos os acessos do clube até chegar à elite do futebol nacional. Agora, para a estreia da equipe na Série A do Brasileirão, o capitão terá a missão de embalar e liderar o Verdão de Chapecó no maior desafio da história do clube.

Gilmar Dal Pozzo tem a missão de manter o clube na Série ADivulgação

Time-base

Danilo, Fabiano, Rafael Lima, Bruno Collaço e Everton Silva; Abuda, Diones, Willian Arão, Dieguinho e Wescley; Roni.

Você pode gostar