Por pedro.logato

Rio - No primeiro dia do feriadaço até terça, e para inspirar os que vão jogar aquela linhazinha ao mar, longe dos engarrafamentos de trânsito, está aí mais uma fotogaleria de sortudos. Eles fisgaram o seu peixe e garantiram, fresquinho, o tradicional cardápio da Sexta Santa. De quebra, concorrem a um superkit. E você? Ainda há tempo de pegar o seu também. Mas, se não rolar peixe na pesca, já valeu a diversão com amigos e a família. Feliz Páscoa!

CONDIÇÕES DO TEMPO

Ventos de sudoeste deixam tempo instável no feriadão do Rio. A boa notícia aos pescadores é que o mar acalma, sábado e domingo. De Lua Cheia, maior variação da maré hoje será alta de 1.1m, às 4h,e baixa, 0.1m, às 11h.

DICAS DE PEIXES

Mestre Canarinho:

(99953-8100)

As iscas são sardinha, camarão e lula: Quebra Mar da Barra — corvina, papa-terra, galhudinho e pampinho; Cagarras — parguinho, cavalinha, espada e corvina; Gragoatá/Boa Viagem — baiacu-arara, corvina, ubarana e papaterra; Ilhas Pai e Mãe — espada, corvina, cavalinha e parguinho.

Carlinhos Piraúna:

Para pesca desembarcada: Arpoador — lula (noite), xerelete (dia); Leme — anchoveta, carapicu e xerelete (dia) e lula (noite); Praia Vermelha — lula (noite); Pista Cláudio Coutinho — marimbá (dia), olho-de-cão (noite); murinho da Urca — baiacu-arara (na maré cheia) e carapicu (dia), anchoveta e xixarro (tarde); Flamengo,estacionamento Pirâmide — carapicus(tarde)e no Porcão — anchoveta (tarde).

Gilberto Ohoishi:

(22-99839-6442)

Para pesca embarcada: em Arraial do Cabo, na Praia Grande — corvina, tira-e-vira e pargo; na Ponta da Prainha — pescadinha; em Cabo Frio, na Praia do Foguete — olho-de-cão e pargo, entre as ilhas de Pargos e Capões — pescadinha e corvina.

Você pode gostar