Por pedro.logato

Estados Unidos - O brasileiro Fabrício Werdum encarou um adversário bem complicado, mas conseguiu vencer o americano Travis Browne em confronto realizado em Orlando, nos Estados Unidos. O gaúcho dominou praticamente todo o combate e venceu por decisão unânime dos jurados.

Apesar de não ter tido uma vitória por nocaute, o brasileiro espera que com o controle demonstrado na luta seja suficiente para que Dana White confirme sua promessa e o brasileiro dispute o cinturão dos pesos pesados contra o americano Cain Velasquez.

Werdum venceu duelo por decisão unânime Divulgação

A LUTA

O primeiro round foi bastante equilibrado. O brasileiro começou um pouco assustado e acabou derrubado por Browne. Após boa sequência do americano, Werdum conseguiu inverter a posição e quando os dois se levataram, acertou um belo chute, que fez o adversário sentir. No fim do assalto, a luta seguiu franca com trocação equilibrada dos dois.

Na volta, Fabrício retornou bem mais agressivo e dominou o round. O brasileiro conseguiu derrubar Browne e se destacou com a luta no chão. Por várias vezes, ele teve o adversário sob seu domínio e acertou belos chutes no americano, que conseguiu resistir mantendo a luta dura para o brasileiro.

O terceiro round seguiu favorável para Werdum. Mais resistente e forte, o brasileiro conseguiu uma boa sequência de socos no rival. Depois, o gaúcho acertou um jab e um soco rodado que fizeram o americano sentir bastante. Após tentar um chute, Fabrício acabou caindo, mas seguiu no comando do round até o seu final.

Bastante cansado, o americano não conseguia se defender do brasileiro. Após novo ataque furioso de Werdun, Browne ficou preso na grade e só conseguiu tirar Werdum de perto ao acertar um chute na sua região genital. Com isso, o combate teve que ser paralisado. O brasileiro sentiu um pouco, até permitiu alguns golpes do americano, mas sem nenhum grande susto.

No round final, Werdun entrou buscando a queda do americano para administrar sua vantagem dos outros assaltos. O brasileiro conseguir acertar alguns jabs e socos no rival. O americano por sua vez, evitou bem as tentativas de queda do gaúcho, mas não mostrou muita força para evitar que a partida terminasse com a vitória por pontos do brasileiro. Muito cansado, Browne não venceu o round, nem muito menos conseguiu ficar perto de um nocaute que seria sua última chance de uma vitória

CARD PRINCIPAL

Fabrício Werdun vence Travis Browne por decisão unânime (49 a 46, 50 a 45 e 50 a 45).
Miesha Tate vence Liz Carmouche por decisão unânime (29 a 28, 29 a 28 e 29 a 28).
Donald Cerrone venceu Edson Barboza por finalização (mata-leão) aos 3m15s do round 1
Yoel Romero venceu Brad Tavares por decisão unânime (30 a 27, 30 a 27 e 30 a 27)

CARD PRELIMINAR

Khabib Nurmagomedov venceu Rafael Anjos por decisão unânime (30 a 27, 30 a 27 e 30 a 27)
Thiago Pitbull venceu Seth Baczynski por decisão unânime (30 a 27, 30 a 27 e 30 a 27)
Jorge Masvidal venceu Pat Healy por decisão unânime (30 a 27, 30 a 27 e 29 a 28)
Alex White venceu Estevan Payan por nocaute técnico a 1m28s do round 1
Caio Monstro venceu Luke Zachrich por nocaute técnico aos 44s do round 1
Jordan Mein venceu Hernani Perpétuo por decisão dividida (28 a 29, 29 a 28 e 29 a 28)
Dustin Ortiz venceu Ray Borg por decisão dividida (28 a 29, 29 a 28 e 29 a 28)
Mirsad Bektic venceu Chas Skelly por decisão majoritária (29 a 27, 29 a 27 e 28 a 28)
Derrick Lewis venceu Jack May por nocaute técnico aos 4m23s do round 1

Você pode gostar