França - O búlgaro Dimitar Berbatov fez um golaço neste domingo e garantiu a vitória do Monaco sobre o Nice por 1 a 0, pela 34ª rodada do Campeonato Francês, que valeu a vaga na fase de grupos na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. Logo aos 5 minutos do primeiro tempo da partida disputada no estádio Louis II, o centroavante da equipe do principado recebeu no lado esquerdo da área e deu leve toque para encobrir o goleiro colombiano Ospina.
A vitória levou o Monaco aos 72 pontos, ficando sete atrás do PSG, que entrará em campo nesta rodada na próxima quarta-feira, para encarar o Evian. Se vencer, o time da capital francesa ficará a mais um resultado positivo de conquistar o título nacional. Além disso, o Monaco abriu 15 pontos do quarto colocado Saint-Éttiene, não podendo mais ficar fora dos três primeiros lugares, que valem vaga na principal competição continental da Europa. O Nice, por sua vez, ainda luta para escapar do rebaixamento. Faltando quatro rodadas para o fim da competição, o time está seis pontos do Sochaux, 18º colocado e primeiro entre as equipes que cairiam neste momento.
O domingo ainda teve a queda matemática para a segunda divisão do Ajaccio. O time caiu de virada diante do rival local Bastia, por 2 a 1, e com isso ficou estacionado na última colocação da tabela, com 20 pontos. A 34ª rodada ainda teve uma chuva de gols, como no empate entre Montpellier e Lorient em 4 a 4, na vitória do Nantes, fora de casa, sobre o penúltimo colocado Valenciennes por 6 a 2, que praticamente elimina as chance de rebaixamento da equipe recém-ascendida. Outro a golear foi o Bordeaux, que bateu o Guingamp por 5 a 1. O malinês Cheick Diabaté foi destaque ao marcar três vezes.
O atacante Jussiê, ex-Cruzeiro, balançou as redes uma vez. Com o resultado, a equipe, sétima na tabela, chegou aos 48 pontos, seis atrás do quinto colocado Lyon, último que se garantiria na Liga Europa atualmente. Além disso, o Sochaux superou o Stade Reims, fora de casa, por 1 a 0, e com isso está agora a dois pontos de sair da zona de rebaixamento.