Rio - Depois da vitória de Fabrício Werdum sobre o americano Travis Browne, em Orlando, na noite do último sábado, o UFC confirmou a luta entre o atual campeão dos pesos pesados, Cain Velásquez, e o brasileiro. O combate já havia sido citado por Dana White anteriormente e deve acontecer no México, ainda sem data divulgada.
"Estou ansioso para lutar com Cain Velásquez. O título é tudo neste esporte e estou empolgado para ter a oportunidade de mostrar que posso ser campeão - disse Werdum, após a vitória.
Os últimos confrontos de Cain Velásquez foram justamente contra os brasileiro, sendo três deles contra Junior Cigano e dois contra Antônio Pezão. O americano foi derrotado na primeira contra o Cigano, mas depois engatou uma sequência de quatro vitórias.
O brasileiro Fabrício Werdum está invicto desde que voltou ao UFC e terá a chance de disputar o cinturão - luta que foi adiada por conta de uma lesão no ombro do americano. Antes de entrar no octógono em Orlando, ele não lutava desde o dia 6 de junho de 2013, quando acertou uma chave de braço e nocauteou Rodrigo Minotauro.