Por rafael.arantes


Rio - O América tem uma missão árdua na Série B do Campeonato Carioca. A equipe do Giullite Coutinho precisa vencer todos os jogos que restam para conseguir chegar às finais do segundo turno da competição. Para isso, o clube apostou na contratação do técnico Aílton Ferraz, que se reencontra com Edson Passos após sete anos. Mesmo empolgado com o retorno, o treinador admite a dificuldade que vai encontrar pela frente, mas não abre mão de lidar com a confiança de um bom trabalho no alvirrubro.

"É uma expectativa totalmente diferente na minha carreira. É uma alegria estar aqui novamente, mas o momento é delicado para o clube, mas temos que acreditar até o final. O jogo de sábado contra o São João da Barra vai dar uma noção de 'vai ou racha' para nós. Precisamos vencer todos os cinco jogos, mas vamos com calma e por etapas", disse.

Aílton Ferraz terá missão árdua no América%3A 'Vai ou racha'Divulgação

O técnico teve seu primeiro encontro com o novo grupo na manhã desta quarta-feira, mas descartou qualquer tipo de julgamento sobre o elenco que tem a disposição. Aílton espera contar com a dedicação de seus jogadores para tentar levar o América de volta à elite do Carioca.

"É muito cedo para achar alguma coisa sobre o elenco. Existem limitações, mas a vontade desses garotos em se superar é muito grande. É um grupo muito unido, paga em dia bom uniforme tudo funciona arrumado, a diretoria ta pensando em trabalha bem. Os jogadores tem dar um pouco mais, quero contar com verdadeiros guerreiros em campo. Vamos viver o América, é muito difícil mas não impossível".

Mesmo com o próximo semestre provavelmente dedicado à Copa Rio, Aílton garante que não pensar em nada antes de buscar o objetivo na Série B do Cariocão: "Primeiro eu tenho que manter o foco no Carioca. Acabando o Estadual, eu monto um grupo para a Copa Rio. Mesmo com dificuldades o primeiro objetivo é por o América nas finais".

No reencontro com o alvirrubro o técnico exaltou a boa estrutura de trabalho existente, contrariando o estigma das dificuldades dos clubes da Segunda Divisão: "O que me impressionou nessa volta foi a estrutura que a diretoria está dando para esses jogadores. Tudo está limpo e arrumado, e ainda pagando em dia".

Aílton Ferraz se reencontra com o América após sete anosDivulgação


Você pode gostar