Estados Unidos - O Toronto Raptors venceu nesta terça-feira o Brooklyn Nets em casa por 100 a 95, empatando a série eliminatória dos playoffs da Conferência Leste em 1 a 1, com destaque para o armador DeMar DeRozan.
DeRozan foi o cestinha da partida com 30 pontos e também anotou três rebotes e duas assistências. O pivô lituano Jonas Valanciunas contribuiu com um double-double de 15 tentos e 14 rebotes, nove deles defensivos, enquanto outros quatro jogadores pontuaram acima dos dois dígitos.
Pelos Nets, os principais nomes foram o ala Joe Johnson, com 18 pontos, o armador Deron Williams, com 15, o bósnio Mirza Teletovic, com 14 tentos, e o veterano Kevin Garnett, com 13.
A partida foi bastante equilibrada e em nenhum momento uma das equipes conseguiu se distanciar muito no placar. Os Raptors chegaram ao intervalo com uma vantagem de seis pontos (45-39), mas os Nets foram superiores no terceiro período e viraram o placar, com uma vantagem pequena de dois pontos.
O último período foi marcado pela grande atuação de DeRozan, que anotou 17 dos 36 pontos da equipe, e pelos erros dos Nets, principalmente por parte do ala Paul Pierce, que errou todas as suas tentativas de três pontos na partida e marcou apenas dois de 11 arremessos de quadra.
Os Raptors também foram superiores na parte defensiva, com um total de 52 rebotes contra 30 dos adversários. Com a série de melhor de sete empatada em 1 a 1, as equipes voltam a se enfrentar no terceiro jogo que será disputado na próxima sexta-feira no Barclays Center de Nova York.