Por pedro.logato

Estados Unidos - Um dia antes da luta valendo o cinturão dos pesos meio-pesados do UFC, Jon Jones e Glover Teixeira se encontraram para a tradicional pesagem, seguida da encarada em Baltimore, nos Estados Unidos. Atual campeão, o americano tentou desestabilizar o brasileiro com uma encarada séria, próxima ao rosto de Glover, com rotações. Porém, o desafiante não se intimidou com o americano e repetiu o gesto do campeão e também realizou rotações no seu rosto.

Atual campeão da categoria, o americano vai colocar seu cinturão à prova pela sétima vez. Glover será o quarto brasileiro no caminho de Jones. Para se tornar o maior lutador meio-pesado, ele derrotou Shogun. Depois, "Bones" derrotou Lyoto Machida e Vitor Belfort.

Jon Jones e Glover fizeram uma encarada tensaReprodução Internet

Além da luta principal, outro confronto de destaque no UFC 172, envolve os americanos Phil Daves e Anthony Johnson, que também pertencem a categoria meio-pesado. Daves, que já derrotou Lyoto Machida, na última luta do brasileiro antes de descer para os médios, fez críticas a Jon Jones e quer vencer para poder quem sabe desafiar o americano.

"Ele é um frango…é isso o que Jones realmente é. O que eu faria é que eu cruzaria o octógono, acertaria a cara do Jon Jones, o levaria ao chão, o encheria de porrada e arrancaria os seus braços. Do mesmo jeito que a Ronda Rousey faz... Na verdade eu iria treinar com ela para aprender essa técnica, ela é muito boa nisso, tem uma chave de braço incrível", afirmou.

Já Anthony Johnson retorna ao UFC, após dois anos afastado. O lutador, que deixou o Ultimate por conta de problemas com excesso de peso, quer mostrar que isso tudo passou e iniciar uma nova história no MMA.

Phil Daves e Anthony Johnson fazem co-evento principal do UFC 172Reprodução Internet

"Eu me sinto muito bem em voltar ao UFC. Me sinto abençoado, na verdade. Trabalhei muito para voltar, e foi uma estrada bem longa. Durante o tempo em que estive fora eu aprendi muito, amadureci, cresci e só me diverti desde então. Finalmente achei a categoria de peso que eu melhor me encaixo, que é a dos meio-pesados. Deveria ter estado nela há dois anos", disse.

Confira abaixo todas as lutas do UFC 172:

CARD PRINCIPAL

Jon Jones x Glover Teixeira
Phil Davis x Anthony Johnson
Luke Rockhold x Tim Boetsch
Jim Miller x Yancy Medeiros
Max Holloway x Andre Fili

CARD PRELIMINAR

Joseph Benavidez x Tim Elliott
Takanori Gomi x Isaac Vallie-Flagg
Jessamyn Duke x Bethe Correia
Joe Ellenberger x Vagner Rocha
Danny Castillo x Charlie Brenneman
Chris Beal x Patrick Williams

Você pode gostar