Por pedro.logato

Estados Unidos - Glover Texeira até lutou, deu trabalho, mas não conseguiu vencer o americano Jon Jones, campeão dos meio-pesados do UFC. O americano mostrou mais desenvoltura e derrotou o brasileiro por decisão unânime dos jurados, no evento principal do UFC 127.

Glover Teixeira foi o quatro brasileiro derrotado por Jones, na disputa do cinturão do UFC. O americano já havia derrotado Maurício Shogun, Lyoto Machida e Vitor Belfort. Esta foi a sétima defesa de título do lutador no Ultimate.

Jon Jones venceu mais uma no UFCReprodução Internet

Johnson supreende e derrota Phil Davis

No co-evento principal do UFC 172. Phil Davis enfrentou Anthony Johnson. O segundo retornava ao Ultimate após dois anos fora, e o primeiro é um dos principais nomes da categoria. Porém, Johnson não tomou conhecimento do compratriotra e superou o número quatro do ranking na decisão unânime dos juízes.

Ligado nas defesas de quedas, Johnson soube se proteger do jogo de wrestling de Davis e usar de sua poderosa trocação para alcançar sua sétima vitória consecutiva. O triunfo o colocou em boa posição na divisão dos meio-pesados.

Brasileira vence

A potiguar Bethe "Pitbull" Correia teve uma grande atuação diante da americana Jessamyn Duke e venceu mais uma luta no UFC. Ela superou a diferença de altura e envergadura em relação à rival e venceu por decisão unânime dos jurados (30 a 27, 29 a 28 e 30 a 27). O duelo foi válido pela categoria feminina dos galos (até 61kg).

Em sua estreia no Ultimate, Bethe já havia derrotado outra americana, Julie Kedzie, daquela vez por decisão dividida. No total, a atleta de 30 anos chegou a um cartel de oito triunfos em oito combates. Já Duke, de 27 anos, sofreu seu primeiro revés oficial em cinco duelos na carreira.

Confira o Card completo do UFC 172:

CARD PRINCIPAL

Jon Jones vence Glover Teixeira por decisão unânime dos jurados (50 a 45, 50 a 45, 50 a 45)
Anthony Johnson vence Phil Davis por decisão unânime dos jurados (30 a 27, 30 a 27 e 30 a 27).
Luke Rockhold venceu Tim Boetsch por finalização (kimura) aos 2m08s do round 1
Jim Miller venceu Yancy Medeiros por finalização (guilhotina) aos 3m18s do round 1
Max Holloway venceu Andre Fili por finalização (guilhotina) aos 3m39s do round 3

CARD PRELIMINAR

Joseph Benavidez venceu Tim Elliott por finalização (guilhotina) aos 4m08s do round 1
Takanori Gomi venceu Isaac Vallie-Flagg por decisão unânime (29 a 28, 29 a 28 e 29 a 28)
Bethe Pitbull venceu Jessamyn Duke por decisão unânime (30 a 27, 29 a 28 e 30 a 27)
Danny Castillo venceu Charlie Brenneman por nocaute aos 21s do round 2
Chris Beal venceu Patrick Williams por nocaute a 1m51s do segundo round 2

Você pode gostar