Por pedro.logato

Rio - O Brasileirão ainda está na sua segunda rodada, mas já tem um líder isolado: o Fluminense. O clube carioca foi a única das vinte equipes participantes da Série A a vencer os seus dois primeiros jogos na competição. Este fato demonstra como a temporada desde ano promete ainda mais equilíbrio.

Em contraste com o Tricolor, estão os seus dois rivais cariocas. Tanto Flamengo, quanto Botafogo ainda não venceram na competição e amargam juntos a zona de rebaixamento. Além deles, a dupla catarinense: Criciúma e Figueirense são os dois lanternas e os únicos times que não pontuaram ainda no Brasileiro.

Domínio em São Paulo garante a ponta para o Flu

Fluminense conseguiu segunda vitória no BrasileirãoDivulgação

Atuando no Pacaembu, o Fluminense não sentiu a pressão e dominou completamente o Palmeiras em confronto no sábado. Sem Alan Kardec, que está perto de acertar com o São Paulo, o Verdão não conseguiu assustar o Tricolor do Rio. Com uma grande atuação individual, o clube carioca envolveu o time paulista e venceu por 1 a 0, gol de Rafael Sobis.

Ainda no sábado, o Coritiba voltou a empatar sem gols no Brasileiro. Desta vez, o rival foi o Santos. O Peixe, que na primeira rodada empatou em 1 a 1 com o Sport, parece ter perdido o poder de fogo que tanto fez sucesso no Paulistão. Com o resultado, as duas equipes ocupam a metade da tabela.

Sheik estreia com gol

Emerson estreou com grande atuação pelo BotafogoMárcio Mercante / Agência O Dia

No Maracanã, Emerson Sheik fez sua estreia pelo Botafogo no domingo. O Glorioso e o atleta começaram em ritmo lento e rapidamente o Internacional abriu vantagem. Porém, na segunda etapa, o atacante voltou com tudo e comandou a reação que cuminou no empate alvinegro. Com o resultado, o Colorado perdeu a chance de ser líder, ao lado do Flu, e o Fogão somou seu primeiro ponto na competição.

Flamengo segue sem vencer Timão

Flamengo não teve boa atuação e perdeu para o CorinthiansAle Cabral / Agência O Dia

Na despedida do Pacaembu, o Flamengo entrou em campo com dupla motivação. Sem vencer o rival paulista há 14 anos em São Paulo e tendo Mano Menezes, seu ex-técnico pela frente, o Rubro-Negro não conseguiu superar o time adversário e acabou derrotado por 2 a 0. Com o resultado, o Timão chegou aos quatro pontos e o Mengão tem apenas um. Quem também tem apenas um ponto é o Vitória, que abriu 2 a 0, mas permitiu o empate do Atlético-PR no segundo tempo do confronto em Salvador.

Fechando os jogos das 16 horas de domingo, Cruzeiro e São Paulo se enfrentaram no Mineirão. As duas equipes queriam vencer para continuar com 100% de aproveitamento. A Raposa saiu na frente com Julio Baptista. Porém, no fim, Antônio Carlos garantiu a igualdade.

Com reservas, Grêmio vence 'clássico da Libertadores'

Grêmio venceu o Atlético-MG em confronto na ArenaDivulgação

Atuando em casa, o Tricolor de Porto Alegre derrotou o Atlético-MG, mesmo atuando com oito jogadores reservas. O resultado garantiu os primeiros pontos do Grêmio no Brasileiro. As duas equipes têm confrontos importantes pela Libertadores, nesta semana. Quem também pontuou pela primeira vez na competição foi o Bahia. Atuando contra o Figueirense, em Barueri, por conta de uma punição ao clube catarinense, o time de Salvador venceu fácil: 2 a 0. Com o resultado, o Figueirense chegou a sua segunda derrota consecutiva. Além do Figueira, o Criciúma também voltou a perder. Atuando fora de casa, o Tigre foi derrotado pelo Goías. Fechando a rodada, o Sport venceu a caçulinha Chapecoense, que marcou o seu primeiro gol na Série A: 2 a 1.

Você pode gostar