Por victor.abreu

Rio - As redes sociais se encheram de bananas nesta segunda-feira em apoio ao jogador do Barcelona Daniel Alves, que no domingo comeu uma banana que foi lançada desde a arquibancada no campo do Villarreal em um suposto ato racista.

Neymar e Davi Lucca postaram seu apoio a Daniel Alves no InstagramReprodução Instragram

>>>FOTOGALERIA: Confira os famosos que apoiaram Daniel Alves nas redes sociais

Jogadores, artistas, políticos e vários cidadãos anônimos se unir a Alves em seu gesto de comer a fruta e publicaram centenas fotografias de bananas em diversos contextos.

Para se solidarizar com Alves, os brasileiros usaram o a hashtag "#somostodosmacacos" (somos todos macacos), que foi publicada primeiro por Neymar no Twitter, em uma fotografia com seu filho, que estava abraçado a um banana de pelúcia.

O atacante do Flu também se manifestou contra o racismoReprodução Internet

O atacante Fred, companheiro de Alves e Neymar na seleção brasileira, escreveu no Facebook: "Uma banana para o racismo!" e publicou uma foto fazendo um gesto de "banana".

"Infelizmente, este não é um problema que se restringe só à Espanha. É um mal que mancha o esporte e a sociedade em geral no mundo todo. Esse banana, que quase foi desperdiçada, poderia aliviar a fome de alguma criança na África ou em qualquer outro cantinho do mundo, inclusive no Brasil", afirmou Fred.

O ex-jogador Bebeto, que atualmente ocupa uma cadeira de deputado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, reivindicou medidas "enérgicas" para coibir os atos racistas que são "uma verdadeira mancha no futebol espanhol".

"É inaceitável que em pleno 2014 ainda vejamos casos de racismo como o que ocorreu hoje com nosso 'baiano' Daniel Alves! É preciso tomar medidas e aplicar castigos de forma enérgica para coibir este tipo de preconceito, pois se trata de uma verdadeira mancha ao futebol espanhol! Parabéns por tua atitude, força de campeão e personalidade na luta contra o racismo! Estou contigo!!", escreveu Bebeto.

Roberto Carlos também já foi vítima de racismo Reprodução Internet


Você pode gostar