Por rodrigo.hang

Rio - O lateral-direito Daniel Alves sofreu atos racistas no último domingo, durante jogo do Barcelona com o Villareal, válido pelo Campeonato Espanhol. A torcida do Villareal jogou uma banana no gramado do estádio El Madrigal, que pertence ao clube. O lateral-direito da Seleção e do Barcelona, num ato simples, comeu a fruta, como forma de resposta.

Torcedores levantam banana como forma de troféu, após episódio de racismo contra Daniel AlvesCarlos Moraes / Agência O Dia

Famosos e anônimos logo demonstraram apoio ao jogador, através das redes sociais. Muitas pessoas postaram foto comendo uma banana e usando a hashtag #Somostodosmacacos, que logo ganhou força na internet. Nas ruas do Rio de Janeiro, não foi diferente. Torcedores das quatro grandes torcidas fizeram questão de repudiar a atitude racista da torcida do Villareal.

Na Rua da Carioca, um dos principais pontos de circulação do centro do Rio de Janeiro, torcedores vestindo as camisas de Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco, além de um com a bandeira nacional, posaram para uma foto levantando a banana, como um troféu. 


Você pode gostar