Por rodrigo.hang

Alemanha - Um noite alemã inesquecível para os torcedores do Real Madrid. Assim que pode ser definida o passeio merengue na Alianz Arena. Com uma aula tática e de contra-ataques, time espanhol venceu os bávaros por 4 a 0, com dois gols de Sergio Ramos e Cristiano Ronaldo, e se classificou para décima quarta final da Liga dos Campeões da Europa em sua história. A final da competição será disputada no dia 24 de Maio, no Estádio da Luz, em Lisboa.

>>> Confira imagens da vitória do Real sobre o Bayern pela Liga dos Campeões

A torcida do Bayern bem que tentou apoiar o seu time fazendo um belo mosaico que usou todas as cadeiras do seu estádio, mas o Real foi gigante e anulou o jogo de toque de bola do time alemão e com muita objetividade trucidou o atual campeão da competição. CR7 chegou a uma marca histórica: se tornou o maior artilheiro em uma edição do torneio continental com 16 gols marcados superando a marca de Messi e Mazzola que marcaram 14 vezes no torneio.

Sergio Ramos comemora um dos gols do Real Madrid contra o BayernReuters

O JOGO

A partida começou com o mesmo ritmo do primeiro jogo em Madrid, o Real se postava de forma defensiva esperando para usar sua velocidade nos contra-ataques enquanto o Bayern tinha a posse de bola mas a boa marcação dos merengues não deixava os bávaros criar muita coisa. A noite parecia ser de gala para o Real, pois estava dando tudo certo para o Madrid. Aos 8 minutos, Neuer saiu mal do gol, Bale pegou de primeira de fora da área, mas o chute acabou indo muito forte e longe da meta.

Com 15, o Real deixou a missão do time alemão ainda mais difícil. Modric cobrou o escanteio, o zagueiro sobiu sozinho, cabeceando para o fundo do gol e abrindo o placar na Alianz Arena. Com pouco de tempo para respirar após o primeiro golpe, os bávaros sofreram outro e da mesma maneira do primeiro. Aos 19, Di María cobrou falta levantando na área, Pepe desviou, e o xerifão Sergio Ramos cabeceou para fazer o segundo.

Com o gol marcado na partida%2C Cristiano Ronaldo atingiu marca histórica na Liga dos CampeõesReuters

Depois de dois gols, que foram como dois socos diretos na cara, o Bayern se mostrou muito nervoso e parecia um lutador cambaleante tentando saber onde estava. A posse de bola continuava alta, mas a objetividade passava longe. Aproveitando seu melhor futebol, o Real Madrid aplicou mais um golpe que praticamente nocauteou o Bayern.

Com 33 minutos, Bale recebeu em velocidade de Benzema, deixou o lento Boateng para trás e deixou Cristiano Ronaldo de cara para o gol. De frente para Neuer, o craque não perdoou. Com o tento anotado, o português chegou ao 15º gol marcado na edição e superou a marca de Lionel Messi na temporada de 2011/2012, se isolando como recordista de uma única edição de Champions. Atordoado, o Bayern não criou mais nada até o fim do primeiro tempo e o Real via mais próxima a chegada de "La Decima".

No segundo tempo, o que foi presenciado foi um Bayern muito nervoso e sem objetividade e o um Real Madrid muito seguro e jogando utilizando o peso de sua camisa, que tem nove conquistas de Liga dos Campeões em sua história.

O time alemão não trouxe muito perigo para Casillas, e no final da partida, CR7 pós a cereja do bolo que foi servido no baile merengue na Alemanha. O craque cobrou falta por baixo da defesa, no melhor estilo Ronaldinho Gaúcho e fez o quarto do Madrid, fechando o marcador. Grande noite dos Merengues, inesquecível, que dará ainda mais fôlego ao Real Madrid para conquistar a tão sonhada "La Decima''.

Você pode gostar