Por bernardo.argento

Rio - Zico deu, literalmente, uma bolada no racismo sofrido por Daniel Alves, na partida entre Barcelona e Villarreal, pelo Campeonato Espanhol. O maior jogador da história do Flamengo gravou um vídeo para campanha "somos todos macacos", cobrando uma falta no ângulo, acertando o cacho de banana que estava pendurado no local. Antes de concluir o belo chute, o Galinho decretou:

"Vamos mostrar para todo mundo que com habilidade e inteligência, a gente derrubar o racismo de vez no futebol. Parabéns, Daniel. Banana é muito bom", afirmou.

Daniel Alves foi vítima de atos racistas quando se preparava para cobrar um escanteio. Um torcedor do Villarreal aproveitou que o lateral-direito estava próximo da arquibancada e tacou uma banana em sua direção. O brasileiro não se abalou, pegou a fruta do chão e a comeu. Rapidamente, diversas mensagens de apoio surgiram nas redes sociais e o episódio ganhou repercussão mundial.

O torcedor preconceituoso foi identificado pelo clube espanhol e banido dos estádios. Neymar, em apoio ao companheiro de clube, lançou a campanha "somos todos macacos" que foi aderida por diversas personalidades, e ficou entre os assuntos mais comentados da Internet durante o domingo e a segunda-feira.


Você pode gostar