Por victor.abreu

Espanha - O torcedor do Villarreal, acusado de jogar uma banana para Daniel Alves, foi liberado depois de prestar depoimento para a polícia. David Campayo Leo havia sido detido pela manhã desta quarta-feira.

David Campayo Leo é acusado de jogar uma banana na direção de Daniel AlvesReprodução Internet

O torcedor ficará em liberdade enquanto o juiz responsável pelo caso trabalha no processo. Se for julgado como culpado, David Campayo Leo pode pegar até três anos de prisão.

"Ele foi enquadrado no artigo 510 do Código Penal, relativo àqueles que provoquem a discriminação, o ódio ou a violência contra grupos ou associações por motivos racistas", explicou David Barelles, subdelegado do Governo de Castellón, em entrevista ao jornal 'El Mundo'.

O próprio clube já havia conseguido indentificar o torcedor infrator. A punição para ele foi a exclusão do quadro de associados do Villarreal e a proibição de assistir à qualquer partida do time no estádio El Madrigal pelo resto da vida.

A vítima, Daniel Alves, classificou como 'fraca' a atitudade do clube em banir o torcedor do estádio e do quadro social.

"Se pudesse, eu pegaria a foto e colocaria publica só para envergonhar, banir não é solução. Estaria pagando mal com mal, tem de educar as pessoas e não tentar banir ele do futebol", disse o lateral do Barça.

Você pode gostar