Por bernardo.argento

Estados Unidos - Os pivôs Dwight Howard e o Omer Asik foram peças cruciais no jogo dentro do garrafão e deram a vitória que permitiu ao Houston Rockets escapar da eliminação nesta quarta-feira, no Texas, após passar pelo Portland Trail Blazers, com o placar de 108 a 98, na quinta partida da série de melhor de sete dos playoffs da Conferência Oeste. Os dois gigantes terminaram a partida com um double-double cada e impuseram o controle do jogo, no qual os Blazers não tiveram muitas chances devido à forte marcação sobre o ala-pivô LaMarcus Aldridge, que estabeleceu seus piores números nestes playoffs com apenas oito pontos.

Rockets precisam vencer a próxima partida para forçar o sétimo jogo USA Today Sports

Esta foi a segunda vitória dos Rockets, que encostaram na série liderada pelo Portland (3 a 2) e forçaram a sexta partida. Ao contrário do que aconteceu nas partidas anteriores, os Rockets conseguiram encaixar sua estratégia com a marcação perfeita de Howard sobre Aldridge e, além disso, tornar o "Superman" a principal opção ofensiva dos texanos. Howard anotou 22 pontos e 14 rebotes, 13 deles defensivos. O resultado, domínio dos Rockets do início ao fim, com uma vantagem que chegou aos 17 pontos (51 a 34) ainda no segundo quarto. O gigante turco Omer Asik também dominou o duelo com o pivô Robin López e seu double-double de dez pontos e 15 rebotes foi decisivo. Chandler Parson e Jeremy Lin também superaram a marca dos 20 pontos, enquanto James Harden chegou aos 17.

O armador barbudo se encarregou da distribuição do jogo com sete assistências e conseguiu três rebotes e três roubadas de bola. Além disso, marcou uma cesta de três, a 3min29 do final, abrindo cinco pontos de vantagem no placar, 103 a 98. Pelos Blazers, o ala-armador Wesley Matthews conduziu o ataque com 27 pontos, enquanto Damian Lillard chegou aos 26, além de oito rebotes, sete assistências e duas bolas roubadas. Aldridge teve participação frustrante, se comparado aos dois primeiros duelos da série, quando estabeleceu marcas de 46 e 43 pontos. O sexto jogo da série acontece na próxima sexta-feira e será disputado no Moda Center de Portland. O Houston precisa da vitória para forçar o sétimo jogo em casa

Você pode gostar