Por pedro.logato

Rio - Um dos principais nomes da conquista do décimo título espanhol do Atlético de Madrid, o treinador argentino Diego Simeone foi aclamado pelos jogadores no Camp Nou. Festejado e jogado para o alto, o comandante admitiu a emoção do momento e dedicou a conquista a nomes do passado do Colchonero como Luís Aragonés, maior artilheiro da história do clube, que morreu neste ano.

Simeone foi aclamado%2C após título do Atlético de MadridReuters

"A alegria é enorme, uma alegria que não se pode explicar. Tenho que agradecer aos jogadores e a todos que confiaram em nós, como Miguel Ángel (Gil), Enrique (Cerezo, presidente)... E Luis Aragonés, que certamente defendeu conosco", afirmou.

Depois de um primeiro tempo acuado, o time de Madrid voltou com tudo do intervalo e buscou um empate diante do Barcelona no Camp Nou. A pressão bem no começo da etapa final surtiu efeito com o gol de Godín.

"Sabíamos que poderíamos vencer. Estávamos tranquilos porque sabíamos que dava para marcar. Eu disse que eles estavam bem. Que tínhamos começado bem e que as lesões (de Diego Costa e Arda Turan) eram coisas do futebol e que deveriam esquecer"

Você pode gostar