Por bernardo.argento

Rio - A Liga Americana de basquete (NBA) convidou o Flamengo para realizar duas partidas nos Estados Unidos em outubro. Os adversários ainda não foram definidos. A ação tem como objetivo reforçar os laços entre a Liga Brasileira e a NBA. No dia 11 de outubro, Miami Heat e Cleveland Cavliers irão se enfrentar na HSBC Arena, no Rio de Janeiro. Em 2013, Washigton Wizards e Chicago Bulls já haviam atuado no país.

"A NBA está muito feliz em poder anunciar ao lado do Flamengo essa ação inédita. Esse é um momento que ficará na história. Temos certeza de que essa ação vai contribuir e muito para o crescimento da modalidade no Brasil. Qual o fã de basquete poderia imaginar ver um dia uma equipe brasileira jogando contra um time da NBA nos Estados Unidos? Espero que isso traga ainda mais visibilidade para o esporte no país, que cada vez mais tenhamos jovens e crianças praticando basquete", afirmou Arnon de Mello, vice-presidente da NBA no Brasil.

Flamengo vai jogar nos Estados Unidos em outubroDivulgação

A última partida de um time brasileiro contra uma equipe da NBA havia sido em 1999, quando o Vasco encarou o San Antonio Spurs, no Mc Donald's Championship, em Milão (ITA).

"O Flamengo tem a obrigação sempre de pensar muito grande. Ganhar ou perder faz parte do esporte dentro das arenas, mas receber um convite da NBA é simplesmente o auge do basquete. Representa muito à pretendida internacionalização da nossa marca. Através do Flamengo, todos os amantes do basquete brasileiro conseguirão realizar esse sonho de muitos anos", disse Alexandre Póvoa, vice-presidente de esportes olímpicos do Flamengo.

Você pode gostar