Itália - A vida profissional do atacante Adriano nunca esteve livre de polêmicas. As constantes faltas nos treinos e as fugas para a comunidade da Vila Cruzeiro, tiraram a paciência dos clubes por onde passou. No último, o Atlético-PR, o jogador mostrava que estava voltando a boa forma física. Mas mesmo assim o antigo treinador, Miguel Angel Portugal, já demitido, o preferia no banco de reservas. Sem espaço e confiança no mercado brasileiro, o 'Imperador' está de olho no país onde brilhou pela primeira vez no futebol, a Itália.
"Eu gostaria de voltar à Itália. Quando eu saí, me falaram que eu nunca teria outra chance de voltar. Eu gostaria de jogar por um time que possa me ajudar a amadurecer e colocar a cabeça no lugar", disse em entrevista ao canal Sky Sport.
O lado humilde do jogador também foi notado durante a entrevista, na hora de falar sobre valores. Adriano que ganhou boa parte da sua fortuna na Itália, toparia até um salário baseado em produtividade, só para retornar ao país. O atacante reconhece os erros que cometeu ao longo da sua carreira e se mostrou arrependido por tudo isso.
"Eu aceitaria até mesmo um contrato com base no número de jogos que eu disputar. Faria isso para mostrar que eu realmente mudei. Eu perdi muita coisa, mas não posso desfazer isso. Na melhor das hipóteses eu não poderei repetir esses erros. Nunca escondi nada, sempre fui verdadeiro. Não sei por qual motivo fiz tantas coisas, mas foram momentos", disse.
Na Itália, Adriano brilhou com a camisa da Inter de Milão. Contratado junto ao Flamengo, os dirigentes do clube italiano o emprestaram para Fiorentina e Parma, para ganhar experiência e se adaptar ao estilo de jogo local. Em uma segunda passagem por lá, o Imperador jogou na Roma.