Por ulisses.valentim

Nova Zelândia - Após não conseguir realizar seu camp fora do Brasil, Charles do Bronx já está na Nova Zelândia para encarar o japonês Hatsu Hioki, no UFC Fight Night 43, neste sábado, dia 28. E o lutador da categoria peso-pena (66,2kg) chegou no outro continente com o peso que considera ideal, par chegar na sexta-feira, dia da pesagem oficial, e estar bem fisicamente e dentro do exigido pela organização.

“Comecei meu camp com 77kg e não terei problemas para bater os 66kg. Estou bem fisicamente, o treinamento foi bem feito e agora quero fazer meu melhor e seguir bem na organização”, comenta o lutador.

Charles do Bronx quer mais uma vitória no UFCDivulgação

Com um cartel de 17 vitórias e apenas quatro derrotas, Charles do Bronx acha que se encontrou entre os pesos penas. Isso porque, anteriormente, o paulista do Guarujá atuava entre os pesos leves e mesmo necessitando cortar peso agora, acredita que fica bem fisicamente,

“Quando lutava nos leves, praticamente não cortava peso, mas agora, nos penas, corto um pouco, mas nada que me atrapalhe. Essa é a minha categoria. Me sinto bem e forte nesta categoria também”, admite.

Das 17 vitórias que soma na carreira, cinco foram lutando pelo UFC, tendo ainda todas as suas quatro derrotas na organização. Em junho de 2011, Charles ainda venceu o americano Nik Lentz, porém a luta acabou tendo “No Contest” – sem resultado – porque o atleta brasileiro teria aplicado uma joelhada ilegal no rival.

Já o rival, Hatsu Hioki, tem um cartel de 27 vitórias, sete derrotas e dois empates. No UFC são três vitórias e três derrotas.

Você pode gostar