Por rodrigo.hang

Estados Unidos - Chris Weidman e Anderson Silva protagonizaram dois grandes confrontos no UFC. No primeiro encontro, o americano tomou o cinturão do brasileiro, que estava em grande forma, soberano na categoria peso-médio. No segundo duelo, na revanche, o "Spider" sofreu nova derrota, desta vez mais dolorosa: o lutador fraturou a perna de maneira chocante e ainda se recupera da lesão. Mesmo sem a previsão de volta do colega, Weidman revelou que pensaria em uma terceira luta com Anderson Silva, pois sabe que os fãs iriam gostar de vê-los no octógono novamente.

Anderson Silva e Chris Weidman antes de se enfrentarem no octógonoDivulgação

"Venci por nocaute a primeira vez, e realmente não fiquei feliz da maneira como terminou a segunda. Mas o destino quis que acontecesse desta forma, não há o que fazer. Mas ele (Anderson), agora, teria de vencer alguns combates antes que possa me enfrentar novamente. Mas, se essa for a luta que os fãs querem, então que assim seja", disse o atual campeão dos pesos médios ao canal ESPN.

>>> LEIA MAIS: Notícias, lutas e bastidores: tudo do mundo do MMA

Mesmo tendo derrotado o brasileiro em duas ocasiões, Weidman fez questão de mostrar respeito por Anderson Silva. Para ele, a carreira do "Spider" o estimulou quando deu seus primeiros passos no MMA.

"A carreira de Anderson é grande fator motivacional para mim, desde o primeiro treino de MMA que fiz na vida", disse Weidman.

Em recuperação, Anderson Silva já foi liberado para praticar os movimentos em treinamentos, exceto chutes e pulos. Ele projeta sua volta às competições no início de 2015. Já Chris Weidman vai defender o cinturão de peso-médio pela segunda vez contra o também brasileiro Lyoto Machida, em evento do UFC em Las Vegas. Se vencer, outro compatriota do "Spider" estará a espera do americano: Victor Belfort, ainda sem data marcada pela organização. Weidman se diz animado com o próximo compromisso

"Eu sempre espero o inesperado, o que é bom. Lyoto é um lutador diferenciado, singular. Mas por saber que ele tem um estilo próprio, posso garantir que estou preparado para a luta", concluiu Weidman.

Você pode gostar