Por ulisses.valentim

Rio - Poucas vezes na carreira Hacran Dias teve o jogo de um adversário tão em mente como tem o de Ricardo Lamas, com quem mede forças no dia 28 deste mês, em San Antonio, nos Estados Unidos, pelo UFC Fight Night 44. Seu oponente, em fevereiro deste ano, desafiou José Aldo, dono do cinturão dos penas e companheiro de equipe de Hacran, que, inclusive, participou do camp do campeão na ocasião. Por isso, o carioca sabe o tamanho do desafio que terá pela frente, e tem nos conselhos do amigo uma arma importante para sair do octógono como vencedor.

LEIA MAIS: Notícias, lutas e bastidores: tudo do mundo do MMA

“O Lamas é um cara top da categoria, dono de um ground and pound muito perigoso, mas estou ligado nele há tempos. O Aldo tem participado do meu camp e está me dando dicas do que ele faz na luta, como gosta de atacar, defender. Esses detalhes vão me levar para a vitória”, confia Hacran, dono de um cartel com 21 vitórias e apenas duas derrotas, além de um empate.

Hacran Dias conta com a ajuda de José AldoDivulgação

E o atleta de 30 anos precisa do triunfo. Em seu último combate, em maio de 2013, Hacran foi derrotado por Nik Lentz, em decisão unânime dos juízes laterais. Para superar o longo período ausente e o perigoso adversário, ele conta com os treinos de alto nível na Nova União. “Aqui, costumamos falar que os treinos são mais difíceis que a luta. Dentro do octógono é diversão. Tenho excelentes treinos, e isso diminui a falta de ritmo de luta”.

Além dos treinos com José Aldo sob a batuta de Dedé Pederneiras, líder da Nova União, Hacran Dias trata de evoluir em sua trocação. “Senti que precisava melhorar essa parte depois da luta contra o Lentz. Tive uma preparação muito boa no muay thai com o Pedro Rizzo e no boxe com o Giovanni Diniz. Estou mais confiante para trocar nessa luta, mas também confio no meu wrestling e jiu-jitsu para vencer”.

Você pode gostar