Por rodrigo.hang

Pernambuco - O Sport prestou homenagem a Ariano Suassuna, que morreu nesta quarta-feira, aos 87 anos. O aclamado escritor, poeta e dramaturgo, autor do célebre 'Auto da Compadecida" era torcedor confesso do clube. Nascido em João Pessoa, Suassuna foi para o Recife ainda muito jovem e passou a admirar o time rubro-negro da capital pernambucana. 

Morre no Recife o poeta e dramaturgo Ariano Suassuna

Sport prestou homenagem ao ilustre torcedor Ariano SuassunaReprodução Internet

"Eles não sabem o que é felicidade, porque felicidade é torcer pelo Sport", comentou uma vez Suassuna.

Foi com essa frase que o Sport estampou a página inicial do seu site oficial. Após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) do tipo hemorrágico nesta segunda-feira, Suassuna foi submetido a uma cirurgia no Hospital Português, no Recife, onde permaneceu internado. Nesta quarta, ele teve uma parada cardíaca provocada pela hipertensão intracraniana e veio a falecer.

Presidente do Sport, João Humberto Matorelli decretou luto oficial de três. O próximo jogo do time é nesta quinta-feira, contra o Paysandu, na Ilha do Retiro, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil. Suassuna deve receber homenagens do clube e dos torcedores antes do duelo. 

Você pode gostar