Por pedro.logato

Estados Unidos - A diferença de idade é de oito anos, mas Rogério Minotouro garante que ela pesa a seu favor. Recuperado de lesões que o impediram de lutar nos últimos 17 meses, o brasileiro, 38, mede forças com o americano Anthony Johnson, 30, neste sábado, em San José (EUA), pelo UFC Fight Night, e mantém seu objetivo de pegar adversários que possam fazê-lo subir na divisão dos meio-pesados. O retrospecto recente o anima: são duas vitórias seguidas, sobre Tito Ortiz e Rashad Evans, e confiança de que vive o melhor momento da carreira.

Minotouro vai lutar nesta noite Divulgação

“Acho o Johnson um bom adversário e um grande desafio. É um cara que voltou bem ao UFC. Essa luta me projetará, além de ser uma forma de me testar. Não vou pensar nos oito anos que ele tem a menos e sim no que tenho a frente dele. Vou usar isso para fazer bela apresentação”, afirma o brasileiro.

LEIA MAIS: Notícias, lutas e bastidores: tudo do mundo do MMA

Minotouro analisou as últimas lutas de Johnson e sabe que o americano ganhou novo gás após a demissão do UFC, em janeiro de 2012. De lá para cá, foram sete vitória — a última sobre Phil Davis.

“Estou melhor do que na época em que lutava no Pride. Talvez tenha perdido velocidade, mas compenso com maturidade e técnica”, frisa Rogério, que garante que seguirá lutando depois dos 40 anos: “Vontade eu tenho, mas os anos vão dizer”

Você pode gostar