Por paulo.gomes

Mogyorod (Hungria) - O piloto alemão Nico Rosberg, da Mercedes, garantiu neste sábado a pole position para o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, que será disputado domingo, no circuito de Hungaroring, e vai largar em primeiro pela sexta vez no ano. De quebra, Rosberg, que fez a volta mais rápida em 1min22s715, teve a favor um imenso azar de seu único rival até aqui na disputa pelo título da temporada: o carro de Lewis Hamilton, seu companheiro de equipe, pegou fogo ainda no Q1. Com isso, o inglês será o 21º e penúltimo no grid, à frente apenas do venezuelano Pastor Maldonado, cuja Lotus teve problemas.

A Mercedes do inglês Lewis Hamilton pegou fogo durante o treino livre deste sábado e ele largará em penúltimo lugar no GP da Hungria. O brasileiro Felipe Massa será o 6ºEfe

O brasileiro Felipe Massa ficou em sexto e voltou a ser superado por seu companheiro de Williams, o finlandês Valtteri Bottas, terceiro colocado. O alemão Sebastian Vettel vai largar em segundo, duas posições à frente do outro piloto da Red Bull, o australiano Daniel Ricciardo. O espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, ficou em quinto, e o inglês Jenson Button, da McLaren, em sétimo. O francês Jean-Eric Vergne (Toro Rosso), o alemão Nico Hulkenberg (Force India) e o dinamarquês Kevin Magnussen (McLaren), nesta ordem, completam a lista dos dez primeiros no Q3, marcado pela chuva.

Magnussen, aliás, sequer registrou tempo na superpole por ter sofrido uma forte batida quando os carros foram para a pista antes de ela ficar muito molhada. O carro do dinamarquês saiu da pista e se chocou contra uma barreira de pneus. Já Kimi Raikkonen e a Ferrari erraram na estratégia ao confiarem que uma volta que o finlandês registrou no Q1 seria suficiente para levá-lo à etapa seguinte, e com isso ele acabou em 17º.

Mas a maior frustração em relação à expectativa gerada nos treinos livres ficou mesmo com Lewis Hamilton. Também no Q1, sua Mercedes vazou óleo e pegou fogo na pista, tirando-o da luta pela pole. Por ter liderado os três treinos livres para a prova, o inglês era considerado o favorito.

Você pode gostar