Por pedro.logato

Rio - O problema da agressão ou quase agressão a André Santos expôs, mais uma vez, a desorganização interna do Flamengo e a personalidade esquiva e não confiável do jogador, já envolvido em diferentes confusões. Ambos se veem agora em um caldeirão que deve ser julgado por outra entidade desorganizada, cujo departamento jurídico vive indiciando a tudo e a todos com critérios obscuros. Vamos imaginar, para início de conversa, que venha uma (pouco provável) punição ao Flamengo, que pode perder o mando de dez jogos.

Então, uma confusão de porta de estádio, já com a partida acabada, pode interferir de forma tão pesada no campeonato? A briga ocorreu porque o profissionalismo do Flamengo é precário e ninguém desconhecia que André Santos é imprevisível dentro e fora de campo. A essa altura, com desmentidos e histórias mudadas, é provável que se chegue à conclusão que não houve rigorosamente nada.

André Santos foi agredido por torcedores no Beira-RioMárcio Mercante / Agência O Dia

O ADIAMENTO

A insistência de realização das eleições imediatamente, depois de uma série de denúncias e suspeições, só mostra que há gente no Vasco interessada ou em vencer de qualquer maneira, no grito, ou, pelo menos,tumultuar tanto o processo eleitoral que não se tenha um panorama claro do que ocorre em São Januário. Não haveria problema de se marcar a eleição no fim do ano para que os candidatos e as investigações apareçam de forma mais transparente.

EM TRANSE

O Botafogo lembra o filme de Glauber Rocha ‘ Terra em transe’ em que todos gritam, acusam, xingam, prometem e fica tudo pior. Bebeto de Freitas, um dos culpados pela atual situação, aparece agora para ‘cornetar’ como se fosse um vingador de segunda. Maurício Assumpção, depois de ótimo início, se perdeu e parece sem saber o que fazer. E os jogadores se dividem entre a paciência ou o chute no balde. Vale aquela conclamação do América com novo alvo: ‘ Deus salve o Botafogo’.

Mauricio Assumpção vem recebendo muitas críticas no BotafogoAndré Luiz Mello / Agência O Dia

VALOR REAL

Os estádios só enchem no Brasileiro quando os ingressos baixam a um preço quase irreal e existe alguma motivação, seja no entusiasmo ou na técnica. O Fluminense se envolve em discussões sobre o assunto e o ponto comum parece ser o escalonamento dos preços. O time está bem, no G-4, e se o adversário é forte há lastro para um aumento pela qualidade do espetáculo.Caso contrário, negativo. Como qualquer espetáculo público, o nome dos artistas é o parâmetro.

O BARRADO

Parte da torcida do Flamengo estranhou que Felipe tenha sido barrado domingo. Mas é certo que a maior parte da galera entendeu a manobra de Vanderlei.Primeiro, ele fez justiça na parte técnica promovendo Paulo Victor. Depois do que aconteceu na semana anterior, quando Ney Franco treinou o tempo todo com Paulo Victor e optou por Felipe, ele sabia que aquilo ficou atravessado na garganta de todos. Felipe recebeu um chega pra lá. Se quiser continuar, tem que se enquadrar.

A ASSOMBROSA FORÇA DE ATAQUE

Se já têm mostrado equipes fortes nos últimos anos, Real Madrid e Barcelona estão montando uma poderosa força de ataque capaz de arrasar adversários. Que tal Bale, Cristiano Ronaldo e Benzema no Real, acionados por Modric e James Rodríguez contra Messi, Luis Suárez e Neymar no Barcelona, amparados por Xavi e Iniesta? Sai da frente. É uma garantia de grandes espetáculos nesse fulgurante futebol espanhol. O problema é que a maioria não servirá à seleção espanhola, o que continuará garantindo a indiscutível hegemonia da Alemanha.

Você pode gostar