Por edsel.britto

Rio - Em uma partida surpreendentemente equilibrada, a Argentina precisou suar para vencer a Angola por 86 a 77, na tarde desta sexta-feira, no Maracanãzinho. O cestinha da partida e principal nome do jogo foi o ala-pivô Gutierrez, com 23 pontos e 7 bolas de três. O time africano encerrou a sua participação no Super Desafio com duas derrotas (perdeu para o Brasil na quinta-feira por 98 a 60). Já a Argentina enfrenta neste sábado o Brasil, às 10h, em jogo que vale o título do torneio amistoso.

“A vitória foi importante nesse início de preparação. Mas ainda faltam quatro semanas para o início da Copa do Mundo da Espanha e temos muito o que melhorar na defesa e no ataque”, disse o técnico Júlio Lamas, da Argentina.

Novo reforço do Flamengo%2C Herrmann (12) foi um dos destaques da vitória com 16 pontosGaspar Nobrega / Divulgação/ Inovafoto

Em um jogo igual com Angola, o time argentino apostou e abusou das bolas de três, foram 35 arremessadas e 15 acertos. A equipe africana conseguiu encaixar seu jogo de garrafão e se manteve perto no placar aproveitando a deficiência dos argentinos na área pintada (Angola conseguiu pegar 12 rebotes ofensivos).

O novo reforço do Flamengo, o ala Herrmann veio do banco e teve ótima atuação terminando a partida com 16 pontos e três rebotes. Outro Rubro-Negro em quadra, o armador Laprovittola teve atuação discreta com apenas dois pontos e quatro assistências.

Você pode gostar