Por pedro.logato

Rio - O UFC 179, que marca o regresso do MMA ao Maracanãzinho, terá mais uma boa luta em seu card principal. O duelo entre o brasileiro Glover Teixeira e o americano Phil Davis, pelos meio-pesados, será o segundo evento mais importante da noite, que terá como luta de destaque, o confronto entre José Aldo e Chad Mendes pelos pesos-penas.

Glover vai enfrentar o Phil Davis no RioRafael Paiva / Agência O Dia

“Meu empresário me ligou confirmando a luta no Maracanãzinho. Vai ser irado lutar no Brasil de novo, no Rio de Janeiro. Lutar com o Phil Davis será muito bom. Ele é um cara já conhecido no Brasil.Estou feliz e treinando. No ano que vem quero disputar esse cinturão de novo”, disse o brasileiro em entrevista ao site ‘Portal do Vale Tudo’.

LEIA MAIS: Notícias, lutas e bastidores: tudo do mundo do MMA

Glover Teixeira, 34 anos, foi derrotado em sua última luta por Jon Jones no UFC 172, em abril deste ano, na disputa pelo cinturão dos meio-pesados, encerrando uma sequência de 20 vitórias.

CARRASCO DE BRASILEIROS

Já Phil Davis tem 29 anos e conquistou duas vitórias contra brasileiros em terras tupiniquins: a primeira contra Wagner Caldeirão, no UFC 153, e a segunda contra Lyoto Machida, no UFC 163.

O ginásio já abrigou eventos nacionais de MMA e foi sede de algumas lutas históricas do Vale-Tudo nacional, antes da criação do UFC, como o duelo entre e Rickson Gracie e Rei Zulu, em 1983, com a vitória da lenda do jiu-jítsu por finalização.

Você pode gostar