Por fabio.klotz

Itália - O Brasil continua invicto no Grand Prix. A Seleção chegou à terceira vitória, neste domingo, ao bater a República Dominicana por 3 sets a 0, parciais de 26/24, 25/19 e 25/18. O resultado deixa o time de José Roberto Guimarães na liderança do grupo com nove pontos. O próximo desafio é na sexta-feira, contra a Coreia do Sul, em casa, no Ginásio Ibirapuera, em São Paulo.

Brasil fez mais uma vítima no Grand PrixDivulgação

A ponteira Fernanda Garay, mais uma vez, brilhou em quadra. Ela marcou 15 vezes e foi a maior pontuadora do jogo contra a República Dominicana. Thaísa ajudou com 13 pontos, dois a mais do que Fabiana.

LEIA MAIS: Basquete, vôlei, tênis e muito mais: acompanhe os esportes olímpicos

"O mais importante foi termos conquistado os nove pontos. Esse era o nosso principal objetivo. Sabemos que ainda temos muito o que melhorar e já temos de pensar nas partidas dentro da nossa casa. Vamos jogar diante da torcida brasileira e temos de continuar evoluindo", disse Fernanda Garay.

O técnico José Roberto Guimarães analisa os três primeiros jogos do Brasil no Grand Prix.

"A equipe reagiu bem nessa semana e conseguimos três boas vitórias e apenas um set perdido. Sair daqui com nove pontos foi importante para a sequência do campeonato. Já temos de pensar no grupo da próxima semana. Serão jogos importantes, difíceis e diante da nossa torcida", declarou.

O Brasil teve tranquilidade para vencer a República Dominicana. O primeiro set foi equilibrado. A Seleção chegou a abrir quatro pontos de frente, mas as rivais encostaram e até viraram o placar. Com a inversão do cinco e um, o time brasileiro reagiu e fechou a parcial em 26/24.

A República Dominicana ofereceu resistência até a metade do set. O Brasil conseguiu abrir 16 a 10 e teve tranquilidade para fechar a segunda parcial por 25 a 19. O terceiro set foi mais tranquilo. Após abrir 14 a 6, a Seleção caminhou para a vitória por 25 a 18.

Você pode gostar