Por edsel.britto

México - Monterrey, no México, sediará o Pré-Olímpico das Américas de basquete masculino no ano que vem, competição que garantirá vaga nos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro, informou nesta quarta-feira a Federação Internacional de Basquete (FIBA) no continente.

Todas as partidas acontecerão na Arena Monterrey, que tem capacidade para pouco mais que 17 mil pessoas. O local recebeu na temporada passada dois jogos amistosos entre equipes da NBA. A data do torneio, no entanto, ainda não foi divulgada.

Sede dos Jogos Olímpicos, Brasil pode ficar de fora caso não conquiste vaga no Pré-OlímpicoAlexandre Loureiro / Divulgação

De acordo com o comunicado da FIBA Américas, os participantes da competição já estão definidos: Argentina, Brasil, Canadá, Cuba, Estados Unidos, México, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela. Com o favoritismo americano no Campeonato Mundial, que começará no dia 30 deste mês, na Espanha, dirigentes da entidade garantiram que a vaga do país ainda não está confirmada, já que o título daria vaga nos Jogos Olímpicos. Neste caso, o Panamá herdaria um lugar no Pré-Olímpico.

Você pode gostar