Por bernardo.argento

Alemanha - Guardiola, atualmente comandante do Bayern de Munique, surpreendeu a todos com algumas declarações polêmicas para o livro sobre sua carreira que terá o título de "Herr Pep". A publicação será lançada em setembro na Europa.

Os jornalistas do Velho Continente já começam a divulgar algumas partes da biografia. O que mais deve saltar aos olhos dos leitores é a crítica ao estilo de jogo que o técnico ajudou a implementar no Barcelona e virou sinônimo de sucesso naquela época.

"Odeio o tiki-taka. A posse de bola é apenas um método para ordenar a equipe e desmontar o time adversário. Se não há uma sequência de 15 passes, é impossível fazer uma transição da defesa para o ataque de forma correta", afirmou.

O livro tem como autoria o jornalista espanhol Marti Peranau, que foi autorizado a passar 200 dias ao lado de Pep Guardiola. O treinador revelou que a derrota para o Real Madrid, por 4 a 0, na semifinal da Liga dos Campeões da última temporada, foi a mais sofrida da sua trajetória.

"Foi o pior jogo da minha carreira", disse.

Para finalizar, Pep negou que tenha deixado o Barcelona por problemas com a diretoria.

"É falso que tenha saído porque o presidente do Barcelona não me apoiou no processo de reformulação do elenco. Estava no limite do desgaste e não sabia quais soluções poderia criar para a equipe", completou.

Você pode gostar