Por pedro.logato

Rio - Não seria absurdo dizer que, mesmo para quem não é torcedor do Fluminense, é um prazer acompanhar o time jogar, vencer e também mostrar um futebol de primeira, bonito, ofensivo, envolvente. Mesmo levando-se em conta que o América-RN tem uma equipe fraca, isso importa pouco porque o domínio tricolor foi enorme e o adversário acabou envolvido.

Cristóvão Borges ensaiou as experiências táticas que quis, poupou os jogadores mais vulneráveis, começou com Fred e mostrou que até ele, tão congelado na Copa, pode se adaptar ao novo esquema. O Fred que se viu em Natal tinha mobilidade, boa colocação e participou de várias jogadas. Vemos um Flu unido, compacto, com múltiplas possibilidades técnicas e táticas e pronto para brigar pelos títulos da Copa do Brasil e do Brasileiro.

No sábado, haverá um jogo aparentemente fácil contra o Coritiba. Mas em futebol ninguém vence de véspera e qualquer jogo envolve um risco mínimo. O Flu deve vencer, assim como é certo que o Maracanã receberá excelente público, mesmo no horário ingrato de 21h. O Flu merece.

Fluminense vem mostrando grande futebol Divulgação

ESPASMO

Houve quem celebrasse alguma mudança no novo calendário divulgado pela CBF. No máximo, houve só um espasmo, um leve tremor. Os clubes só ganharam mais tempo para a pré-temporada. De resto, os regionais com duração exagerada e, depois, o longo Brasileiro junto com Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana. A coisa piora com Copa América, Eliminatórias e amistosos, principalmente porque não haverá rodada em dias em que a Seleção jogar. Pouca data e muito jogo.

O COMETA

Jogador bom de bola emplaca com rapidez, mesmo que enfrente problemas. É o caso de Cícero que, desde a volta ao Flu, mostrou um futebol de primeira que possibilitou dinamizar o esquema de Cristóvão e caiu como uma luva para ajudar Conca na armação.Além de fazer gols e mostrar muita qualidade, como se viu na vitória em Natal. Já se fala até em seleção brasileira para Cícero. Exagero? Pode ser, mas ele começa a representar uma possível renovação.

ABENÇOADO

O San Lorenzo se aproxima do seu primeiro título na Libertadores e certamente o ‘Nuevo Gasómetro’ será pequeno para receber a sua torcida quarta-feira, na decisão contra o Nacional, do Paraguai. No primeiro jogo, o time argentino segurou bem o entusiasmo do adversário, fez um gol, mas, nos últimos minutos, levou o empate. Deixou escapar no último lance, no gol de Santa Cruz. Ainda assim, bela vantagem para o título, time superior e... do Papa Francisco.

Nacional e San Lorenzo ficaram no empateReuters

NA ESTRADA

Os filmes de estrada, os ‘road movies’, quase sempre são bons e já criaram uma certa tradição no cinema. Os australianos são mestres e esta semana há um filme violento e amargo que chega coberto de elogios: ‘The rover — a caçada’, com Guy Pearce, que andava meio sumido, e o recente vampiro Robert Pattinson. Das continuações, vale uma olhada no cinema argentino. Rola ‘O estudante’, que fala da luta estudantil contra a ditadura, temperada por algum romantismo.

A METRALHADORA DO QUASE SENADOR ROMÁRIO

Pelo quadro eleitoral já definido, as opções do eleitor são escassas e pouco animadoras, incluindo os cargos majoritários. No caso do Senado, só mesmo um terremoto para evitar a eleição de Romário, que tem popularidade, lidera as pesquisas e faz campanha milionária. Ele não precisa mais de dinheiro na vida nem de tenebrosas transações. Por isso, pode utilizar a privilegiada tribuna para continuar denunciando as falcatruas e os desmandos da CBF, por exemplo. Já faria mais do que muitos por aí.

Você pode gostar