Por bernardo.argento

Alemanha - O goleiro espanhol Pepe Reina assinou nesta sexta-feira um contrato de três anos com o Bayern de Munique, onde trabalhará com o técnico espanhol Pep Guardiola, que já foi seu treinador no Barcelona. O arqueiro se transforma assim na quarta contratação do clube alemão após a do atacante polonês Robert Lewandowski, do volante alemão Sebatian Rodé e do lateral espanhol Juan Bernat. Pepe Reina, de 31 anos, ainda terá a oportunidade de se reencontrar com seus companheiros de seleção espanhola, Thiago Alcântara e Javi Martínez.

Reina fechou com o Bayern de MuniqueEfe

Reina assegurou nesta sexta-feira, na saída do exame médico prévio à assinatura do contrato, que chega ao time com a intenção de ganhar todos os títulos possíveis. "Vim porque quero ganhar tantos títulos quanto for possível" apontou Reina, que já se encontra em Munique e se declarou "muito feliz em atuar em uma das maiores equipes do mundo". Pepe Reina chega ao conjunto alemão para exercer a princípio a função de segundo goleiro já que a posição titular é do alemão Manuel Neuer, eleito melhor goleiro do último Mundial. "Quero ganhar, trabalhar duro, e impulsionar Manuel o quanto puder.

E quero ajudar a equipe sempre quando for necessário", disse o ex-jogador de Barcelona, Villarreal, Liverpool e Napoli. Por sua vez, o presidente do Conselho Diretor do Bayern de Munique, Karlheinz Rummenigge explicou que "Pep queria um goleiro que pudesse jogar de modo parecido a Manuel Neuer". "Não é fácil encontrar um homem com essa experiência e qualidade que esteja preparado para se unir como número dois", opinou Rummenigge

Você pode gostar