Por rodrigo.hang

Argentina - Na Copa do Mundo do Brasil, Messi oscilou nas suas atuações. Jogou bem algumas partidas e foi mal em outras, como na final para a Alemanha. Mesmo assim, foi eleito o melhor jogador do Mundial, para surpresa geral no mundo do futebol. Ele recebeu a Bola de Ouro do torneio das mãos do presidente da Fifa, Joseph Blatter. Mario Kempes e Diego Armando Maradona, líderes nos títulos da Argentina em 1978 e 1986, respectivamente, criticaram a escolha. Outro ídolo portenho, Juan Roman Riquelme, defendeu o atual camisa 10 da seleção e o comparou com o Pibe. 

Messi e Riquelme jogaram juntos pela ArgentinaReprodução Internet

"Dissemos que ninguém iria nascer com o mesmo talento que Maradona e agora temos a oportunidade de ver o Messi e ele parece que está ao mesmo nível", disse ao Fox Sports.

Maradona critica escolha de Messi como Bola de Ouro do Mundial: 'É injusto'

Riquelme seguiu exaltando Messi. Para ele, o craque do Barcelona - clube pelo qual foi eleito quatro vezes o melhor jogador do mundo - parece estar desligado do jogo, mas que em fração de segundos faz jogadas rápidas e geniais.

"Messi às vezes parece desligado do jogo, mas de repente ele começa a driblar e avança com a bola de forma ofensiva. Ele decide como ninguém. Temos que curtir Leo (Messi), ele é o melhor. Nós temos a sorte de vê-lo jogar", comentou o jogador, que deixou o Boca Juniors e assinou recentemente com o Argentinos Juniors, clube onde começou a carreira.

'Não o vejo como o melhor da Copa', diz Mario Kempes sobre prêmio de Messi

Os elogios de Riquelme têm fundamento. O meia jogou com Messi pela seleção da Argentina. Juntos, eles disputaram a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, e conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim.

Você pode gostar