Por pedro.logato

Rio - A torcida do Flamengo saiu feliz do Maracanã com os três pontos e uma vitória que veio no sufoco depois de mais uma partida muito ruim. Aliás,os dois times castigaram a bola e o Maracanã, palco de grandes jogos no passado e de uma recente Copa em alto nível, não merecia partidas tão ruins. Na fase atual, para o Fla, o importante é vencer e o objetivo foi alcançado.

Mesmo com boa vontade, o jogo foi abaixo até da média ruim do campeonato. Houve apenas uma correria sem rumo em boa parte do jogo e as defesas levaram vantagem sem maior esforço. Com as mudanças de Vanderlei, principalmente acionando Arthur e Eduardo da Silva, o Fla mostrou mais vontade de vencer e isso fez toda a diferença. O maior mérito do time foi não se conformar com o empate, como o Sport. Eduardo da Silva entrou bem no time, participou de lances perigosos e fez o gol da vitória. Tudo indica que, mesmo sem alçar grandes voos, o Fla, com a ajuda da torcida e no Maracanã, vai escapar do rebaixamento. Apesar do futebol pobre que não faz justiça à grandeza do clube.

Torcida rubro-negra faz a festa no MaracanãMárcio Mercante

HORROR

O Botafogo viveu mais uma tarde de horrores, só que sem espectadores ao vivo. Uma atuação patética, apática, e mais uma derrota diante de um adversário fraco, mas que não tinha outra alternativa, a não ser a vitória. O Botafogo voltou a mostrar um ataque nulo, com jogadores muito ruins como Rogério e, depois, o paraguaio Zeballos, e a defesa apenas rebate. O time está prestes a se estabilizar na zona da degola e com as piores expectativas possíveis.

NOITE RUIM

A torcida do Flu deu apoio, acreditou e quando Elivélton marcou o gol, tudo indicava uma nova vitória e uma distância menor para o líder. Mas a história não seria essa. Com uma atuação ruim, Sobis sumido e Conca abaixo do seu potencial, o Flu passou a jogar burocraticamente e, no segundo tempo, apenas tentou segurar a vantagem.Quase deu, mas Germano fez um golaço e o Coritiba emplacou um resultado justo. A desculpa tricolor de cansaço não colou.

Elivélton fez o gol do FluminenseAndré Mourão

QUASE LÁ

O Vasco melhorou um pouco em relação aos jogos anteriores e conseguiu uma vitória importante no sábado. Os principais méritos foram uma boa marcação, principalmente no campo adversário, uma defesa mais atenta e a incrível segurança de Martín Silva, o mais importante jogador, exatamente o contrário do ano passado quando vários goleiros comprometeram o conjunto. O Vasco mereceu a vitória e, agora, precisa vencer o Náutico para se tranquilizar.

ELETRIZANTE

O vôlei feminino correspondeu a todas as expectativas e ganhou com autoridade das americanas no Grand Prix em uma partida emocionante, que exigiu muito das brasileiras no segundo e terceiro sets. Atuações excelentes de quase todas, sem esquecer as reservas Fabíola, Natália e Tandara, que José Roberto Guimarães utilizou no fim dos sets para mudar o ritmo do jogo e desequilibrar o adversário.Deu certo e as meninas vivem um grande momento.

DUAS ESTREIAS QUE NÃO EMPOLGARAM

Felipão e Robinho estrearam no Brasileiro e perderam. Na Vila Belmiro, um jogo equilibrado e violento, com o Santos prejudicado com uma expulsão no primeiro tempo.E Robinho teve poucos momentos, ainda muito desentrosado.No Sul, o Inter foi melhor em um jogo tenso e também violento. Acabou se impondo pela melhor técnica e um meio-campo criativo sob o comando de D’Alessandro.Foi um típico Gre-Nal e não houve tempo para influência decisiva de Felipão. Seu time é limitado e não tem chances no campeonato.

Você pode gostar