Por rodrigo.hang

País de Gales - O Real Madrid começou a atual temporada já conquistando títulos. O time galático, com os novos contratados James Rodríguez e Toni Kroos jogando, mostrou sua força e bateu o Sevilla por 2 a 0 na Supercopa da Europa, no estádio Cardiff City, no País de Gales. O responsável direto pelo triunfo foi o atual melhor jogador do mundo: Cristiano Ronaldo. O português marcou os dois gols dos merengues, um em cada tempo, e garantiu a vitória.

Cristiano Ronaldo comemora o seu segundo gol com os companheiros Reuters

Esta foi a segunda vez que a equipe da capital espanhola vence a Supercopa - a primeira conquista foi em 2002, quando bateu o Feyenood, da Holanda. O Sevilla também buscava a segunda taça, já que venceu a decisão de 2006, ao ganhar do Barcelona.

FOTOGALERIA: Confira imagens do título do Real Madrid

Técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti escalou um time ofensivo, mesmo deixando Di María de fora. O meio de campo teve Modric, Kroos e James Rodríguez. No ataque, Bale, Cristiano Ronaldo e Benzema infernizavam a defesa do Sevilla.

O primeiro gol merengue saiu com meia hora de jogo. Bale, aberto na ponta esquerda e livre de marcação, avistou Cristiano Ronaldo chegando na área e fez o cruzamento. A bola chegou perfeita na cabeça do melhor jogador do mundo, que escorou para o fundo do go e abrir o placar em Cardiff.

Jogadores merengues comemoram o título no gramado do Cardiff City StadiumReuters

O português marcou seu segundo gol logo no início da etapa final. Aos quatro minutos, Benzema recebeu passe e acionou Cristiano Ronaldo. O camisa 7 entrou na área adversária, pela esquerda, e mandou um chute forte, sem chances para o goleiro Beto, que ainda conseguiu encostar na bola: 2 a 0.

Jogando de maneira defensiva, apostando nos contra-ataques, o Sevilla não apresentava eficiência no ataque. Foi presa fácil para os merengues, que começam a temporada 2014-2015. 


Você pode gostar