Por pedro.logato

Rio - O ano de 2015 será o último de Minotauro como lutador profissional de MMA. Em entrevista ao site "Ag. Fight", o baiano afirmou que o seu corpo só aguenta mais uma temporada de lutas em alto nível. Considerado uma das maiores lendas do esporte, Rodrigo, de 38 anos, conquistou os cinturões do Pride e do UFC, as duas históricas categorias das artes marciais mistas.

Rodrigo Minotauro deve lutar até o final de 2015Reprodução

"Eu sei que não vou lutar para sempre. Pretendo encerrar a minha carreira no fim do ano que vem. Mais um ano é o que o meu corpo aguenta. São muitas contusões. Tenho mais duas lutas no contrato, e aí estou parando. Estou focado na academia. É um trabalho bonito, temos nove mil alunos, 32 academias. Rodo o Brasil inteiro divulgando e incentivando as crianças", afirmou.

LEIA MAIS: Notícias, lutas e bastidores: tudo do mundo do MMA

Sobre o atual momento do MMA e o seu principalmente, Minotauro pediu respeito. Segundo ele, as críticas são erradas, mas comuns no esporte. Nos últimos seis anos, o brasileiro lutou apenas sete vezes, sendo derrotado pela primeira vez na carreira por duas vezes seguidas contra Fabricio Werdum e Roy Nelson, duas derrotas seguidas.

"O pessoal prefere falar mal, prefere atacar o esportista em vez de incentivar. Veja a carreira do Randy Couture. São duas vitórias para cada derrota, e ele é tratado como ídolo. É o Capitão América, ídolo nacional. Eu tenho quatro vitórias para cada derrota, e dizem que eu preciso me aposentar. O brasileiro é muito crítico, e acho que é uma mentalidade ruim para o atleta. O atleta, principalmente o mais experiente, precisa de incentivo. Ele precisa da torcida", concluiu.

Você pode gostar