Por pedro.logato

Rio - O Tour do Rio está de volta e promete agitar as estradas do nosso estado. A quinta edição do maior evento de ciclismo da América Latina terá este ano 110km a mais de percurso — trecho entre as cidades de Angra dos Reis e Volta Redonda — em relação a 2013.

Ao todo serão 937,3km, percorrendo mais de 20 cidades. A largada será às 10h, na Praça do Ó, na Barra da Tijuca, e a chegada está prevista para o dia 31, na Quinta da Boa Vista. A competição somará pontos no ranking mundial, classificatório para a Olimpíada do Rio, em 2016.

Oscar Sevilla busca uma nova conquistaReprodução Internet

Por causa da grande qualidade técnica dos participantes, a disputa promete ser muito acirrada no asfalto. O Tour do Rio contará com a participação de 72 atletas, brasileiros e estrangeiros, de equipes participantes das principais provas de ponta do calendário da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e da União Ciclística Internacional (UCI), incluindo os sete melhores times do ranking nacional.

O Brasil será representado por sete equipes, das cidades do Rio, Guarulhos, Santos, Sorocaba, Ribeirão Preto, Cascavel e Juiz de Fora.
Campeão da última edição do Tour, o time EPM-UNE, da Colômbia, está confirmado entre as seis equipes internacionais e desponta como favorito. Outro destaque internacional é a equipe portuguesa OFM/Quinta da Lixa, que recentemente conquistou a Volta de Portugal.

ESPANHOL É FAVORITO

Na disputa pelo bicampeonato individual, está o espanhol Oscar Sevilla, do time colombiano, que levou para casa a camisa amarela da última edição. As demais equipes internacionais vêm da África, Alemanha, Itália e Luxemburgo.

Você pode gostar