Por rodrigo.hang

Rio de Janeiro - Sem conseguir se recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda, o lateral Alex Sandro foi cortado neste domingo daseleção brasileira, que fará dois amistosos nos Estados Unidos, o primeiro deles na próxima sexta-feira, em Miami, contra a Colômbia. No lugar dele, o técnico Dunga chamou Marcelo, do Real Madrid e que foi titular da equipe na disputa da Copa do Mundo de 2014.

Marcelo foi titular da Seleção na Copa do Mundo do BrasilAndré Mourão

Alex Sandro sofreu uma lesão na coxa esquerda há cerca de dez dias e não conseguiu se recuperar a tempo de integrar a delegação da seleção brasileira. Dunga acabou optando por Marcelo, mais um remanescente da equipe que fez decepcionante campanha na última Copa, ainda sob o comando de Luiz Felipe Scolari. Ao todo, são dez os integrantes da seleção que disputou o Mundial.

Em enquete, maioria de leitores reprova a primeira convocação de Dunga

Ele irá brigar por um lugar de titular na equipe com Filipe Luís, que recentemente trocou o Atlético de Madri (Espanha) pelo Chelsea (Inglaterra). Na passagem anterior de Dunga pela seleção, Marcelo nunca conseguiu impressionar o treinador e foi deixado de fora da equipe que disputou a Copa do Mundo da África do Sul, em 2010.

Além de Alex Sandro, outro problema médico que pode atrapalhar a reestreia de Dunga pela seleção brasileira é com o meia Oscar. Neste sábado, durante o aquecimento da partida de sua equipe contra o Everton, pelo Campeonato Inglês, ele sentiu dores no joelho direito e ficou de fora do jogo.

Dunga exalta antigos ídolos e diz que quer na Seleção o Neymar do Santos

Os Estados Unidos receberão os dois primeiros jogos da nova seleção brasileira, agora sob o comando de Dunga. O primeiro deles será nesta sexta-feira (5), diante da Colômbia, em Miami. Depois, o Brasil enfrentará o Equador, no dia 9, em Nova Jérsei.

Você pode gostar