Por rodrigo.hang

Rio de Janeiro - O atacante Robinho, do Santos, está de volta à seleção brasileira. Em razão do corte de Hulk, do Zenit, que se lesionou neste fim de semana, o santista foi convocado pelo técnico Dunga para integrar o grupo que disputará os amistosos contra Colômbia, no próximo dia 5, e Equador, no dia 9, ambos nos Estados Unidos.

Alex Sandro é cortado e Dunga convoca Marcelo para amistosos da Seleção

Robinho está de volta a seleção brasileiraReprodução Instragram

Esse já é o segundo corte na convocação original de Dunga para as duas partidas em solo norte-americano. Neste domingo, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou também que o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, viajará com a seleção no lugar de Alex Sandro, atleta do Porto, que se machucou durante a semana no duelo contra o Lille, válido pelos playoffs da Liga dos Campeões da Europa.

Outro nome que pode ser cortado pela comissão técnica é Oscar. O meia do Chelsea sentiu dores no joelho direito ainda no aquecimento para o jogo diante do Everton, pelo Campeonato Inglês, e nem chegou a entrar em campo. A presença do jogador, ao menos por enquanto, segue garantida.

Dunga exalta antigos ídolos e diz que quer na Seleção o Neymar do Santos

O anúncio do retorno de Robinho chega logo após o atacante ter acertado sua volta ao Santos. Desde que chegou ao clube paulista, há pouco menos de um mês, Robinho teve boas atuações e já marcou dois gols (contra Londrina e Grêmio, ambos na Copa do Brasil). O atacante participou do elenco de Dunga na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Foi dele, inclusive, o gol do Brasil na eliminação para a Holanda, nas quartas de final do Mundial, após derrota por 2 a 1.

Você pode gostar