Por edsel.britto

Rio de Janeiro - O STJD puniu o América-MG nesta segunda-feira com a perda de 21 pontos na Série B do Campeonato Brasileiro, por escalar de forma irregular o lateral Eduardo em quatro partidas.

Com a punição, o clube mineiro caiu para última colocação da competição com apenas 12 pontos, dois a menos que o Vila Nova-Go, antigo lanterna. Além da perda de pontos, o Coelho também foi multado em R$ 4 mil mas o clube alviverde ainda pode recorrer. A pedido da procuradoria do STJD, a CBF precisará explicar porque não atestou a irregularidade do jogador.

A denúncia do caso foi feita pelo Joinville e pelo Boa Esporte. O clube catarinense inclusive enviou o advogado Roberto Pugliese Junior para acompanhar o julgamento. Por meio de uma nota divulgada em seu site oficial, a diretoria mineira considerou a punição injusta e avisou que irá recorrer no pleno do STJD. Caso seja necessário, o clube não descarta acionar a FIFA para que solucione o caso.

Confira o comunicado na íntegra:

O América Futebol Clube reitera sua confiança no superior Tribunal de Justiça Desportiva. Recebeu com surpresa o resultado não unânime de 4 a 1 que o condenou. O América irá interpor imediatamente pedido de efeito suspensivo e recurso ao Pleno do STJD, onde acredita que a injusta decisão será reformada. Se necessário for, levará o caso até a Fifa, eis que a decisão prolatada contraria frontalmente o regulamento da entidade máxima do futebol.

Você pode gostar