Por fabio.klotz

Rio - Parece história de pescador, mas um grupo de meninos de 12 anos, convidado a participar simbolicamente de campeonato com feras da pesca esportiva do Rio, acabou por vencer a última prova. A proeza foi de Luca Domingues, Lucas Bulhões, Flávio Reis e João Carlos, da equipe Pesca do Futuro, na lancha do comandante Carlos Domingues, semana passada. Os meninos deixaram para trás mais de 50 competidores, entre eles, os vice-campeões mundiais do Iate Clube.

Os meninos Lucas Bulhões (E)%2C Lucas Domingues%2C João Carlos Kasznar e Flavio Reis no alto. João fisgou bela garoupa no torneio. Por fim%2C Eliseu%2C Almir%2C Alberto%2C Vicente e Divulgação

Nos anzóis da meninada caíram 24 peixes, entre corvinas de bom tamanho e uma garoupa de 2 kg, fisgada por João Carlos, que valeram a pontuação máxima. Diretor de Pesca do clube, Evandro Soares festejou:

“Foi uma grata surpresa. Ano que vem vamos aumentar a participação das crianças no torneio.”

Quando até o mar agitado ajuda os pescadores

Evandro explicou que o mau tempo no dia conspirou a favor dos meninos. “Por causa do mar muito agitado, a prova teve que se restringir ao setor 1, dentro da Baía, o que impediu que os competidores se aventurassem em águas mais profundas. Com o peixe escasso, a meninada fez a diferença”, lembrou Evandro.

Em quarto lugar , computadas quatro porvas, a lancha Release, de Alberto Quintaes, Flavio Reis, Eliseu Soares Neto, Vicente Arruda e Almir, acabou vencedora do Open 25, sagrando-se pentacampeã. Mas teve que tomar chope aguado com a vitória das crianças na saideira.

Você pode gostar