Por rodrigo.hang

Portugal - Sem clube desde a sua saída do comando do Galatasaray, em junho deste ano, o técnico italiano Roberto Mancini revelou que gostaria de assumir a seleção de Portugal. O treinador declarou a um site da Itália que aceitaria substituir Paulo Bento, que não teve o seu contrato renovado após a derrota da equipe nacional para a Albânia, por 1 a 0, em jogo válido pelas Eliminatórias da Eurocopa 2016.

Mancini garante que gostaria de assumir o comando da seleção portuguesaEfe

"Portugal é uma das melhores seleções do mundo, com muito jogadores talentosos. Por isso, seria uma honra para mim. É claro que fico animado com a hipótese de treinar um campeão como Cristiano Ronaldo, um jogador enorme que não se cansa de nos surpreender. Seria um ponto alto na minha carreira", disse Mancini, elogiando o atacante do Real Madrid.

Mourinho nega convite, mas descarta deixar o Chelsea para treinar Portugal

Roberto Mancini ainda comentou as declarações de José Mourinho, que revelou preferir um técnico português para comandar a Seleção das Quinas. Para o italiano, a Federação Portuguesa de Futebol será a responsável por nomear o novo treinador.

"Acho que Mourinho ainda é treinador do Chelsea, não presidente da Federação Portuguesa de Futebol. A tarefa de escolher o próximo selecionador pertence ao presidente da Federação, e tenho a certeza que ele tomará a decisão correta para a seleção, seja ela qual for", declarou.

Cristiano Ronaldo fica fora da primeira convocação de Portugal após a Copa

Portugal deve saber em breve quem será seu novo treinador. A seleção tem jogos nos próximos dias 11 e 14 de outubro, contra França (amistoso) e Dinamarca (Eliminatórias da Eurocopa de 2016. Na lista de técnicos estão Fernando Santos, José Peseiro, Jesualdo Ferreira, Vítor Pereira e o brasileiro Tite.

Você pode gostar