Por bernardo.argento

Polônia - Com apenas uma derrota em 10 partidas, o Brasil encara hoje mais um desafio na luta pelo tetracampeonato mundial na Polônia. Às 11h40 (de Brasília), o time de Bernardinho entra em quadra diante da França, na Spodek Arena, em Katowice, em busca de uma vaga na decisão do campeonato. A outra semifinal será disputada entre os donos da casa e os alemães, às 15h25 (de Brasília).

“Conhecemos o valor e a qualidade técnica da França. O sistema de defesa deles, na minha opinião, é o melhor do mundo hoje. Além disso, eles têm uma variedade enorme de saques, que colocam a linha de recepção adversária em dificuldade. A partir disso, eles defendem muito bem e os times tendem a perder a paciência”, analisou o técnico Bernardinho, afirmando que a Seleção precisa ter lucidez e “não sair arriscando de qualquer maneira”.

Bernardinho quer comandar a equipe rumou ao tetra do Mundial de Volêi Carlo Wrede / Agência O Dia

Ontem, a seleção brasileira foi multada em US$ 2 mil (cerca de R$ 4.730) pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) pelo não comparecimento de Bernardinho e Bruninho às coletivas oficiais de imprensa após os jogos contra Polônia e Rússia. A presença do técnico e do capitão de cada time é exigida pelo protocolo nas entrevistas.

“Isso não me preocupa nem um pouco. Eu tenho que considerar apenas o que tenho que fazer aqui. Deles eu não espero nada de muito positivo”, afirmou Bernardinho.

MENINAS TREINAM NA ITÁLIA

Enquanto os homens estão na reta final do campeonato na Polônia, a Seleção feminina treina em Belluno, para a estreia no Mundial da Itália, na terça-feira, contra a Bulgária.

“Acho o Mundial o campeonato mais difícil de disputar pelo formato e o tempo de competição. Além de jogar um grande número de partidas, podemos cruzar algumas vezes com o mesmo time pelo sorteio”, comentou Sheilla.

Você pode gostar