Por bernardo.argento

Turquia - A seleção brasileira feminina de basquete venceu o 'jogo da morte' contra as japonesas nesta terça-feira, na Turquia, por 79 a 56 e conseguiu se classificar para às oitavas de final do Mundial. Essa foi a primeira vitória da equipe na competição. Anteriormente, o Brasil havia acumulado derrotas para Sérvia e Espanha. A destaque do duelo foi Patty, com 28 pontos, seguida por Érika, que fez um duplo-duplo, com 10 pontos e 11 rebotes. As meninas comemoraram o primeiro triunfo

Brasil atropelou o Japão nesta terça-feira na TurquiaDivulgação

"Primeiro requisito para ser o atleta é ter vontade e determinação. Hoje, era jogo de vida ou vida, não de morte. Jogamos alegre. Vamos esperar o nosso próximo adversário. Nossa concentração, jogo coletivo e garra foram os pontos fundamentais. Temos que ter isso em mente, desde o início até o último minuto", disse Clarissa, que viu seu coro ser entoado por Erika: "Hoje era a partida da vida. Tínhamos que mostrar o Brasil que não estávamos mortas. Vamos descansar e analisar o próximo adversário", completou.

Agora, o Brasil deve encarar o segundo colocado do Grupo B. Os prováveis adversários serão França ou Canadá. Zanon confessou que preferer encarar o país do norte-americano.

"Acho que o jogo do Canadá encaixa mais com o nosso, mas não podemos escolher adversário. gostaria que fosse Canadá, mas a França é vice-campeã olímpica", ressaltou. 

Você pode gostar